Epic Games Store anuncia nova Política de reembolso

O diretor de estratégia de publicação da Epic Games, Sergey Galyonkin, anunciou na última segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2019, via Twitter que a Epic Games Store atualizou sua política de reembolso.

Na publicação Galyonkin explica que agora a Epic Games Store oferece restituições ilimitadas, contanto que a compra tenha sido realizada dentro do prazo de 14 dias e que o usuário não tenha jogado o jogo por mais de 02 horas. O anuncio também esclarece que apesar desta mudança ainda é necessário enviar uma solicitação através do suporte ao player.

Destacamos que a atualização na política de reembolso da Epic Games Store foi realizada na última quarta-feira dia 09 de janeiro de 2019.

Como funciona o Reembolso na Epic Games Store

A empresa ressalta que todos os jogos comprados na loja são elegíveis para reembolso, sendo assim os usuários podem solicitar uma reinstituição para qualquer versão jogável do jogo, incluindo versões beta e jogos que entrarem em promoção, desde que sejam seguidos todos os critérios de reembolso.

Existe uma clausula na nova Política de Reembolso que explica que quando um usuário recebe o reembolso de um jogo, ele também receberá reembolso das compras de conteúdo eletrônico feitas na loja para aquele jogo, isso desde que o conteúdo não tenha sido consumido, modificado ou transferido.

A política de reembolso também conta com clausula que permite que o usuário cancele compras feitas antecipadas e receba o reembolso antes do lançamento.

Como Solicitar o reembolso

Para solicitar um reembolso na Epic Games Store, o usuário precisa acessar a página de ajuda da empresa, selecionar a opção contate-nos e enviar uma solicitação de reembolso.

Como o reembolso é recebido

A devolução do valor dependerá de como foi realizado o pagamento. Isso significa que se a compra foi realizada através de cartão de crédito ou PayPal, será feito um estorno da compra, agora se o mesmo foi feito por boleto bancário ou internet banking a Epic diz que o reembolso será emitido “através de um método alternativo”, ainda não divulgado.

Vale destacar que o tempo que será gasto para concluir o processo de reembolso dependerá da forma de pagamento.

A Epic Games concluiu o documento de Política de Reembolso explicando que se um usuário abusar da política de reembolso, a empresa poderá tornar este usuário inelegível para reembolsos.

Fontes: Twitter Galyonkin, Epic Games e Engadget

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário