Epic Store dará 15 jogos grátis para PC como comemoração de Natal

Não é incomum as grandes lojas e plataformas de jogos realizarem promoções de Natal. A maioria delas conta com uma porção de promoções e preços imperdíveis, mas a Epic está dando um passo a mais ao trazer 15 jogos totalmente de graça para os usuários da plataforma.

Sendo parte da sua proposta inicial a Epic ficou conhecida por fazer esse tipo de promoção e disponibilizar títulos de graça. A cada 15 dias a Epic Store deixa dois títulos gratuitos para qualquer um com uma conta Epic, a diferença é que agora serão 15 títulos em 15 dias praticamente.

Se você quer saber mais sobre esses jogos e como pegá-los, confira o artigo a seguir.

Últimos títulos gratuitos

O costume de disponibilizar jogos assim de graça, mesmo as obras custando até caro às vezes, foi um dos incentivos da Epic Store para atrair usuários na época que surgiu. E não à toa, deu tão certo, que agora a empresa continua dando jogos gratuitamente.

Dois grandes títulos entraram na promoção grátis agora na primeira metade de Dezembro. Os usuários podem ainda pegá-los: Pillars of Eternity Definitive Edition e Tyranny Gold Edition.

O Pillars é um RPG enorme e com muito conteúdo. Você joga na pele de um aventureiro em um universo mágico e cheio de monstros. O jogo possui elementos gráficos simples, mas uma narrativa bem construída e mecânicas de escolha que influenciam no decorrer da história.

Tyranny, também produzido pela Obsidian, criadora de Fallout New Vegas e Outer Worlds, traz uma pegada de RPG top down, como o Pillars, em outro universo onde é preciso sobreviver no apocalipse zumbi.

Jogos de Graça na Epic Store

Vale lembrar que a Epic Store é uma loja de jogos de PC exclusivamente, significando que pros consoles vale conferir outro lugar. Se você joga no PC então o melhor é segurar as pontas para comprar jogos agora no final do ano.

Sim, geralmente o natal traz aquelas promoções suculentas nas mais usadas lojas de game disponíveis, mas, justamente porque a Epic vai dar vários jogos, portanto, talvez seja melhor esperar.

Isso porque infelizmente a empresa não divulgou a lista de títulos que entrarão na promoção, e pelo jeito nem pretende. A empresa está planejando uma surpresa de natal para os usuários com 15 jogos desconhecidos. Pelo jeito, pode vir coisa boa…

A proposta da promoção deste ano é disponibilizar os 15 jogos divididos pela segunda metade de dezembro, começando no dia 17 de dezembro. Será um título por dia até o fim do mês, então fica difícil saber o que vem, mas eu esperaria algo bom e bem recente.

Como pegar os jogos na Epic

Não precisa nem comentar, o primeiro passo para garantir os seus jogos grátis neste natal é criar uma conta na Epic. Entre no site da empresa, faça o seu cadastro e baixe, no mesmo site, a versão atualizada da Loja para o seu PC no botão azul no canto superior direito escrito “Get Epic Games”.

Depois que o aplicativo da loja estiver instalado bonitinho no seu PC, entre com os dados de login da sua conta e acesse a Epic Store. Lá dentro será possível navegar por todo o catálogo de jogos à venda.

Para encontrar os jogos da promoção gratuita da semana basta, dentro do aplicativo da Epic Store, acessar a aba de do catálogo de títulos à venda. Lá, descendo um pouco a tela, você encontrará a sessão de “Jogos Grátis”.

Clicando em um dos títulos, como o Pillars of Eternity, por exemplo, você será levado à página interna do jogo. Aqui o usuário pode conferir descrições, trailers, arte, atualizações, DLCs, recomendações técnicas e o valor do game.

Como esse é gratuito o valor total deverá estar riscado e em seu lado a palavra “Gratuito” ou “Free”. Basta então clicar no botão de “Obter” e a plataforma iniciará o processo de aquisição. 

Você verá ainda a lista de valores da compra e o valor final que deverá ser de R$0,00. Se não for o caso, a loja poderá cobrar do cartão de crédito. Clique então no botão de “Place Order” para finalizar a transação.

Se tudo ocorreu bem a loja enviará um email de confirmação de transação e, logo após o carregamento, um pop-up aparecerá na lateral inferior direita do aplicativo da Epic Store, informando sobre a sua nova aquisição.

Por fim basta acessar a aba “Biblioteca” na barra preta lateral. Ali estarão dispostos todos os jogos adquiridos nesta conta. Para jogar basta baixar o título e, assim que estiver pronto, clicar em “Jogar”.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário