3 acertos e 3 erros de ‘Imperdoável’ — de acordo com os assinantes da Netflix!

imperdoavel erros e acertos

O filme Imperdoável  está fazendo grande sucesso com o público da Netflix e há dias se encontra nas primeiras posições do top 10 de produções mais vistas do streaming. Apesar disso, nem só de elogios vive o filme com Sandra Bullock e os assinantes da plataforma apontaram erros e acertos que acabaram encontrando em Imperdoável.

Desde antes de sua estreia para o público geral, o drama já não era uma unanimidade entre os críticos de cinema. Porém, a opinião geral do público se mostrou quase que completamente contrária e diverge em relação às dos “especialistas” em cinema.

Mesmo assim, nenhum espectador aponta Imperdoável como perfeito e nesse artigo nós separamos alguns dos principais erros e acertos encontrados pelos espectadores.

Acerto 1: A escalação de Sandra Bullock

Entre os acertos citados com frequência pelos assinantes da Netflix em relação a Imperdoável está a escalação de Sandra Bullock para viver Ruth.

A atuação impecável da atriz coube perfeitamente no papel e diversos relatos de espectadores falam que foram levados às lágrimas pela atuação da atriz, além da própria história.

Aliás, há quem diga que, apesar de o filme não ser o preferido da crítica, o desempenho de Bullock deve lhe render uma indicação ao Oscar do ano que vem. Será? Veremos!

Erro 1: Flashbacks em excesso

O primeiro erro mais citado por quem viu o filme foi o excesso de flashbacks da história.

Com o objetivo de aumentar o mistério da história e também dar ao espectador alguns pedaços desse quebra-cabeças que precisa ser resolvido, a direção acabou pecando na quantidade de retornos ao passado o que resultou em diversas quebras no ritmo do longa.

Com isso, parte do público reclamou da maneira arrastada com que a história se desenrola em vários momentos.

Acerto 2: A dificuldade de ex-detentos em serem reinseridos na sociedade

Um dos pontos altos citados por quem amou o filme foi a forma como ele conseguiu mostrar a realidade de pessoas que acabaram de sair da prisão em serem reintegradas na sociedade.

A dificuldade de Ruth em conseguir um emprego e todo preconceito despendido por pessoas que não a conheciam realmente e a rotularam simplesmente como “a ex-presidiária violenta” fez muitos espectadores olharem com mais empatia para essa minoria de pessoas.

Erro 2: Elenco de apoio sensacional, mas mal aproveitado

Apesar de contar com uma atuação muito elogiada da oscarizada Viola Davies, uma reclamação constante dos espectadores foi em como esse elenco incrível acabou sendo mal utilizado na história.

Entre os comentários mais frequentes está o fato de que as histórias desses personagens secundários acabaram sendo tratadas de modo superficial, não explorando todo o potencial dramático dos atores nem lhes dando um final convincente.

Acerto 3: Um filme memorável

Totalmente contrária à opinião da crítica, um acerto recorrente de Imperdoável citado pelos espectadores foi em como o filme é memorável e faz com que quem assista fique pensando sobre ele um bom tempo depois.

Boa parte do público citou o fato de o filme levantar várias reflexões, como justamente a questão de ex-detentos, reintegração sociais e mesmo o “privilégio branco” em uma situação como a da protagonista,  como os principais motivos para essa percepção de que não, esse não é um filme esquecível.

Erro 3: O que aconteceu com a irmã?

Depois de tudo revelado, muitos espectadores reclamaram que gostariam de ter visto mais sobre o que aconteceu depois com a irmã de Ruth.

Depois de um reencontro que muitos consideraram decepcionante, era de se esperar que o filme mostrasse ao menos qual foi o impacto das revelações na vida de Katherine. Isso infelizmente não acontece, e esse é mais um exemplo de desfecho de personagem que ficou superficial.

CONFIRA Também:

6 filmes da Netflix em 2021 que poderiam facilmente concorrer ao Oscar

E você, concorda com essa lista de erros e acertos de Imperdoável apontados pelos espectadores do filme? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar