5 motivos para assistir “Escape Room” na Netflix; vale mesmo a pena?

Os fãs de suspense cheios de desafios tem mais uma atração superinteressante para conferir no streaming. Escape Room acabou de estrear na Netflix e deve suprir um pouco a saudade de quem adorou Round 6.

Lançado em 2019 e dirigido por Adam RobitelEscape Room se tornou um grande sucesso nos cinemas de todo o mundo. Isso rendeu uma sequência do filme, lançada em 2021 e que pode ser que também chegue ao streaming muito em breve.

Se você é do tipo que gosta de produções como Jogos Mortais e outras que colocam pessoas em perigo, a não ser que resolvam desafios, você certamente vai se empolgar assistindo esse longa-metragem.

Confira a seguir mais detalhes sobre o filme e alguns bons motivos para assisti-lo na Netflix.

Sobre Escape Room

5-motivos-para-assistir-escape-room-na-netflix-vale-mesmo-a-pena

Nesse thriller de 2019, um grupo de pessoas é convidado para participar de uma misteriosa competição em que o vencedor pode faturar um prêmio milionário.

A missão é escapar de alguns locais trancados depois de resolver diversas charadas.

O problema é que só depois de entrar no jogo, eles descobrem que os desafios não têm nada de inocentes e que as chances de não sobreviver ao game são reais e até, prováveis.

Motivos para assistir Escape Room na Netflix

Escape Room é um suspense completo e que com certeza vai agradar a maior parte dos fãs desse gênero. Veja 5 motivos para assistir.

É um suspense empolgante

Um suspense precisa ser empolgante e deixar o público na expectativa pela próxima cena.

Escape Room consegue atender a esse pré-requisito muito bem e a cada desafio vencido pelos personagens, o espectador se vê aguardando ansiosamente pela nova armadilha.

As armadilhas são criativas

Sim, mesmo tendo como base diversas histórias em que pessoas são presas e obrigadas a escapar, as armadilhas para tentar matar os personagens conseguem ser bastante criativas e não são exatamente esperadas por quem está assistindo.

Logo na primeira cena do jogo o espectador fica impactado e com tanta agonia (e calor) quantos os personagens da história.

Os desafios são inteligentes

As charadas que os personagens precisam resolver para conseguir escapar de cada sala, acabam sendo um desafio também para o espectador, o que é realmente interessante.

E não se preocupe, porque as resoluções não têm nada de óbvias, garantindo que os roteiristas não subestimaram a inteligência nem dos personagens e nem do público.

Parece um videogame

Quem é fã de jogos com certeza vai encontrar algumas semelhanças entre o filme e um jogo de videogame.

A fotografia do longa é empolgante e por diversas vezes parece ter sido feita para lembrar os belos gráficos de um jogo caro. Para além disso, os próprios desafios são muito parecidos com jogos onde é necessário passar as fases para chegar ao final.

Tem um bom ritmo

Por fim, Escape Room não é um filme longo e garante que a história não perca o ritmo.

Para quem não curte enrolação, esse é um filme realmente muito interessante, afinal ele vai direto ao ponto e não perde tempo com desvios do foco principal, que no caso são os jogos.

CONFIRA Também:

Netflix | Séries e filmes mais esperados de Abril de 2022

Quando terminar de assistir ao filme, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião. E lembre-se que para se manter por dentro de todas as novidades da Netflix e de outros streamings é só continuar ligado aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar