Escolha ou Morra: dois amigos acabam em mundo de terror neste novo suspense da Netflix

Filmes sobre pessoas que acabam indo parar dentro de jogos são tão populares que já se tornaram quase um sub-gênero no cinema, e é justamente essa a ideia de Escolha ou Morra, thriller com Asa Butterfield que acabou de chegar à Netflix.

Com uma vibe meio Jumanji, meio Roud 6 Jogos Mortais, o novo filme de terror da Netflix promete explodir a cabeça dos espectadores ao levá-los por um labirinto perigoso e cheio de horrores onde , junto com os personagens, eles devem perder o senso do que é ou não realidade.

Confira a seguir todos os detalhes dessa estreia muito esperada no catálogo da plataforma.

Sobre Escolha ou Morra

escolha-ou-morra-dois-amigos-acabam-em-mundo-de-terror-neste-novo-suspense-da-netflix

A premissa de Escolha ou Morra traz dois jovens que precisam muito de dinheiro e acabam se envolvendo na maior encrenca de suas vidas por isso.

No caso, Kayla é uma programadora desempregada e desesperada com as contas que não param de chegar.

A solução para todos os seus problemas aparece quando ela descobre que um misterioso jogo dos anos 80 irá pagar um valor milionário para qualquer jogador que consiga vencê-lo.

Com isso, ela e seu amigo Isaac decidem aceitar o desafio e iniciam as fases do jogo. O problema é que, cada vez mais eles percebem que suas realidades estão sendo afetadas de uma forma assustadora e agora, mais que conseguir o dinheiro, eles precisam jogar por sobrevivência.

Produção

Escolha ou Morra é uma produção com roteiro de Simon Allen e direção de Toby Meakins, ambos razoavelmente novos em trabalhos com longas-metragem.

Apesar disso, eles conseguiram que a Netflix comprasse os direitos de distribuição do projeto do filme em junho de 2021, feito que provavelmente se deve em grande parte ao elenco que os produtores conseguiram escalar para o longa.

As gravações aconteceram em Londres do mesmo ano, e outros nomes muito conhecidos na indústria passaram a ser anunciados no elenco do filme.

Elenco

Como já dito antes, Asa Butterfield é um dos principais chamativos de Escolha ou Morra.

O ator conhecido desde criança por papéis como Hugo Cabret, acabou ganhando ainda mais popularidade ao assumir o protagonismo da série Sex Education da Netflix.

Para aumentar ainda mais o apelo do novo terror, Iola Evans é quem está na outra ponta do protagonismo. Apesar de bem menos coisas em seu currículo do que seu parceiro de cena, a atriz acabou ficando conhecida por séries como Carnival Row e principalmente pela série The 100.

Para além dos dois, uma referência master a filmes de terror em Escolha ou Morra, está na escalação do ícone Robert Englund, mais conhecido por ser o eterno intérprete de Freddie Kruger na franquia A Hora do Pesadelo.

Outros nomes no elenco são Eddie Marsan, Kate Fleetwood, Ryan Gage, Angela Griffin e Joe Bolland.

Trailer de Escolha ou Morra

O trailer de Escolha ou Morra foi divulgado em março pela Netflix e fez com que os fãs de terror fizessem do filme uma das produções mais aguardadas da plataforma no primeiro semestre de 2022.

Com várias referências a filmes gore como Jogos Mortaisa prévia do longa impressiona pelo bom uso que faz de suas cenas de violência impactantes em meio a uma história aparentemente interessante de realidade alternativa.

Enfim, se você vai assistir ao filme ainda hoje na Netflix, dá uma conferida no trailer para já ir aquecendo suas expectativas.

CONFIRA Também:

5 filmes religiosos da Netflix pra assistir nesta Sexta-feira Santa

E então, ficou curioso por essa nova produção da Netflix? Quando terminar de assistir, não deixe de voltar aqui e compartilhar com a gente sua opinião, ok!?

E lembre-se de seguir as redes sociais do Sobre Sagas para sempe fcar por dentro das novidades do mundo dos streamings e do cinema.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar