Especial do HBO Max vai reunir elenco original de Harry Potter

Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e vários outros voltam a Hogwarts em especial do HBO Max (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)
Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e vários outros voltam a Hogwarts em especial do HBO Max (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)

Nesta terça-feira (16), o HBO Max anunciou um especial de Harry Potter que vai reunir o elenco original para celebrar o aniversário da franquia, que completa vinte anos no dia 23 de novembro de 2021. O especial vai chegar com exclusividade ao catálogo do serviço de streaming no dia 1º de janeiro de 2022.

Diversos atores e atrizes do elenco da franquia Harry Potter já foram confirmados para o especial, inclusive o trio principal de protagonistas, Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger). Além disso, Chris Columbus, diretor do primeiro filme da franquia (Harry Potter e a Câmara Secreta) e o responsável pela escalação do elenco, também já foi confirmado. Além, é claro, de vários outros artistas responsáveis por papéis icônicos, como Helena Bonham Carter (Belatriz Leastrange), Robbie Coltrane (Hagrid), Ralph Fiennes (Voldemort), Gary Oldman (Sirius Black), Tom Felton (Draco Malfoy) e vários outros.

Embora seja o primeiro filme que esteja completando vinte anos, todos os oito filmes e seus respectivos elencos serão abordados neste especial do HBO Max. Em um comunicado oficial, o produtor executivo Casey Patterson descreveu o especial da seguinte forma:

A magia está no ar com este incrível elenco, que retorna para casa, para os sets originais de Hogwarts, onde começaram há vinte anos. A empolgação é palpável enquanto eles se preparam para levar os fãs em uma viagem especial e pessoal, através da criação destes filmes incríveis.

Além disso, os principais canais oficiais da franquia Harry Potter também divulgaram a notícia, como você pode ver na postagem abaixo:

Na legenda, lemos o seguinte: “Pela primeira vez, o lendário elenco retorna para onde a magia começou. Harry Potter 20th Anniversary: #ReturnToHogwarts chega com exclusividade ao HBO Max no primeiro dia de 2022″.

Já foi confirmado que, ao menos nos Estados Unidos, o especial também será exibido no Cartoon Network após um semestre inteiro com exclusividade no HBO Max. Ainda não houve nenhuma confirmação por parte da versão brasileira do canal se isso também vai acontecer por aqui.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar