Especulação: Quais os games da PS Plus para o mês de março?

Todos os meses a Sony, empresa responsável pelo Playstation, traz novos jogos para os assinantes do PS Plus. O serviço é uma assinatura mensal, que oferece aos jogadores títulos gratuitos surpresa, que podem variar de qualidade e quantidade.

Nem é preciso comentar que a animação dos jogadores de PS5, e dos outros consoles incluídos no serviço, é extrema. Graças ao segredo que a empresa mantém até o anúncio oficial, se dão semanas de suposições, rumores, vazamentos e previsões da comunidade sobre quais jogos entrarão no PS Plus do mês seguinte.

E chegou a vez dos jogos de março. Se você quer entender quais são os rumores e as previsões da vez para os jogos do PS Plus, confira o artigo a seguir.

ps plus março

PS Plus de Fevereiro

A Sony sempre leva em consideração os meses anteriores para a criação da lista de lançamentos. Isso porque, em alguns meses, os títulos que entram na PS Plus não são lá muito esperados.

Sabendo disso, há um esforço para manter atrativos os títulos de games que entram no serviço, muitas vezes compensando meses em que as novidades não chamaram tanta atenção. E meio que foi isso que aconteceu no mês de fevereiro, considerado fraco pelos usuários da plataforma.

Os títulos publicados na PS Plus foram: EA Sports UFC 4, Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep: A Wonderlands One-shot Adventure e Planet Coaster: Console Edition. E graças a isso, os fãs e jogadores acreditam que março será um mês muito bom no que diz respeito aos jogos que entram na PS Plus.

Vale lembrar também que a memória afetiva dos usuários do serviço valoriza muito o mês de março, época em que, nos últimos anos, a Sony tem trabalhado muito para manter viva a chama da hype. E é nesse clima que os jogadores estão, ansiosos e cheios de expectativa com o que promete ser o melhor mês para os títulos gratuitos da PS Plus.

PS Plus de Março

Graças a toda essa expectativa criada pelos fãs, a hype está chegando nas alturas e muito antes do que normalmente acontece. E a relativa facilidade e padronização que a Sony promove nos lançamentos da PS Plus, tornam tudo muito mais divertido de acompanhar.

Por muito tempo a empresa optava por publicar uma lista com as datas de lançamento e vários detalhes de pré-compra algumas semanas antes de virar o mês. Mas nesse ano tem sido diferente, o que faz os usuários acreditarem que vem coisa boa por aí.

Vale lembrar que todas as informações sobre os títulos de março de 2022 da PS Plus são meramente especulativas, não sendo provenientes de nenhum vazamento confiável, ou anúncio oficial. São apenas rumores, mas ainda assim, rumores que têm certo embasamento, pelo menos até dia 23, quando a empresa revelará os títulos que estão por vir.

O principal rumor é o de que a versão de Playstation 5 do Grand Theft Auto Online vai entrar de graça no serviço no mês de março, e isso por si só já é uma notícia bombástica para os usuários. Apenas está incerto quando o game entra, sendo que muitas vezes, títulos de peso, para compensar aqueles não muito ansiados pelos fãs, aparecem mais tarde durante o mês.

Outro título que está na boca e no coração dos jogadores e assinantes da PS Plus de março é o Conan Chop Chop, um jogo roguelike com gameplay cooperativa de até quatro jogadores, com muita ação, combate e diversão.

Este último rumor vem de uma postagem no Playstation Blog, feita no dia 9 de fevereiro, que anuncia a chegada do game para o PS4 em março. Essa também é a própria data de lançamento do jogo, o que faz crer que o título venha já de cara para o serviço.

Outro fator que dá alguma credibilidade para o rumor do Conan Chop Chop na PS Plus, é o fato de que ele não entra na lista de pré-compra da Sony em março, apenas em outras plataformas como Steam, Xbox e Nintendo.

Isso é bastante revelador pois a prática de não disponibilizar o jogo para compra é característica da estratégia de lançamento dos jogos gratuitos no serviço da PS Plus. Agora os fãs aguardam GTA Online, Conan Chop Chop e, como é o padrão do serviço, mais um ou dois jogos desconhecidos.

Você também está ansioso para saber mais sobre a PS Plus de março? Então fique ligado: 50% de desconto no PS Plus, válido até 13 de fevereiro. Confira!

Fonte: GameRant

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário