Está suspeitando de que o seu WhatsApp foi clonado? Veja o que fazer!

Você está com suspeita de que seu Whatsapp foi clonado? Pois então veja aqui como saber e o que fazer caso o seu Whatsapp tenha sido clonado.

Você está suspeitando de que o seu WhatsApp foi clonado? Se esse for o caso, confira este tutorial que o Tech News Brasil preparou para você e aprenda como evitar que seu WhatsApp seja usado para golpes ou outras ações indevidas!

Como saber se o meu WhatsApp foi clonado

Há alguns métodos para verificar se o seu WhatsApp foi realmente clonado, como, por exemplo: você recebeu uma mensagem pedindo para verificar e confirmar o uso do WhatsApp em outro celular, ou um código com seis números que você não solicitou, etc.

Outra maneira é percebendo alguma atividade estranha em sua conta do WhatsApp, como: mensagens ou áudios que você não enviou, mensagens que estão marcadas como vistas, mas que você não as visualizou ou não recebeu nenhuma notificação sobre elas etc.

Enfim, tudo isso são sinais de que o seu WhatsApp foi realmente clonado e que tem mais alguém além de você vendo as suas mensagens.

(Imagem: Reprodução/ Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Unsplash)

Como saber se meu WhatsApp foi clonado através do WhatsApp Web

Mais uma forma de saber se há mais alguém usando o seu WhatsApp é pelo WhatsApp Web, que, ao invés de ser usado pelo celular, é acessado pelo computador. É possível se conectar a mais de um computador ao mesmo tempo ao utilizar o WhatsApp Web, por isso, só use em computadores que sejam confiáveis e familiares a você.

Para saber se há mais alguém conectado ao seu número do WhatsApp por meio do WhatsApp Web, vá nas configurações do WhatsApp e em seguida em “aparelhos conectados”.

Lá você verá todos os computadores que estão conectados com o WhatsApp. Caso não reconheça alguma das conexões, aperte para desconectá-la. Dessa forma, caso sua conta realmente tenha sido clonada, a conexão do invasor será automaticamente desconectada.

Meu WhatsApp foi clonado: e agora?

Caso você tenha confirmado que o seu WhatsApp foi realmente clonado, o que deverá ser feito é confirmar o seu perfil e autenticar o aparelho. Para fazer isso, desinstale e instale novamente o WhatsApp no seu celular.

Após ter reinstalado o aplicativo, insira o seu número e o código que você recebeu por SMS. Com isso, a pessoa que clonou o seu WhatsApp terá o acesso à sua conta perdido.

Outra coisa importante a se fazer é avisar os familiares e amigos para evitar que caiam em golpes ou outras atividades ilícitas. Fique sempre atento a golpes e busque por atividades estranhas não só no seu WhatsApp, mas também no de seus amigos e familiares, avisando-os caso suspeite que eles tenham sido alvo de algum golpe.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Veja como mudar meu Status do Instagram

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário