Estas 6 televisões já têm suporte oficial ao Xbox Game Pass; veja a lista

Veja aqui no Tech News Brasil a lista de todas as televisões que já possuem suporte oficial ao Xbox Game Pass

O Xbox Game Pass, serviço de jogos da Microsoft, já possui suporte para alguns modelos de televisões aqui no Brasil, permitindo jogar diversos títulos disponíveis no catálogo do serviço na sua TV através do “Cloud Gaming”, ou seja, por meio da nuvem.

Confira a seguir quais são as TVs que possuem suporte ao Xbox Game Pass aqui no Brasil e descubra acessá-lo no seu televisor.

Xbox Game Pass já possui suporte em algumas TVs

Por enquanto, somente televisões da Samsung lançadas em 2022 possuem acesso à função, sendo esperado que no futuro mais TVs ganhem suporte ao serviço. Para ter acesso ao Xbox Game Pass, é preciso baixar o aplicativo na TV diretamente da loja de aplicativos disponível no televisor.

Caso o aplicativo não esteja disponível na loja, a TV deverá ter o seu firmware atualizado.

Outra forma de ter acesso ao Xbox Game Pass na televisão é pelo navegador, sendo possível abrir o site do serviço de jogos pelo navegador instalado na TV e jogar os jogos no catálogo a partir dele. Essa maneira está disponível até mesmo em televisões que não sejam da Samsung, embora nem todas sejam compatíveis no momento.

Estas 6 televisões já têm suporte oficial ao Xbox Game Pass; veja a lista (Imagem: reprodução/ Samsung)
Estas 6 televisões já têm suporte oficial ao Xbox Game Pass; veja a lista (Imagem: reprodução/ Samsung)

Ao acessar o Xbox Game Pass na sua TV, será necessário entrar na sua conta da Microsoft. Em seguida, conecte um controle via Bluetooth e certifique-se que a sua conexão com a internet esteja estável, pois os jogos no catálogo do Game Pass rodam através da nuvem, ou seja, pela internet.

Quais televisões possuem acesso ao Xbox Game Pass atualmente

Abaixo, você pode conferir os modelos de televisões que possuem suporte ao Xbox Game Pass atualmente.

  • Neo QLED 8K 2022;
  • Neo QLED 4K 2022;
  • QLED TV 4K 2022;
  • OLED 4K 2022;
  • TVs da série Crystal;
  • TVs da série The Frame.

Todos os modelos acima pertencem à Samsung, embora já seja certo que a Microsoft disponibilize o suporte ao Game Pass para outros modelos de TVs no futuro, assim também como em modelos mais antigos.

Xbox Game Pass terá suporte ganhará teclado e mouse em breve

Ainda nesse ano, foi anunciado pela Microsoft que o Xbox Game Pass ganharia suporte para teclado e mouse, algo que muitos dos assinantes do serviço querem que seja implementado, estando mais perto do que nunca de se tornar realidade.

Embora a quantidade de jogos no catálogo do Game Pass que possuem suporte ao teclado e mouse no momento seja limitado, nada impede a Microsoft de aumentar a lista disponibilizando o suporte para muitos jogos.

Afinal, muitas desenvolvedoras começaram a implementar esse suporte aos seus jogos, mesmo que eles sejam projetado para consoles. Com isso, caso esses jogos sejam lançados para PC, seja no Game Pass ou não, não haveria problemas de compatibilidade envolvendo os controles.

Embora a Microsoft ainda não tenha confirmado nada sobre o assunto, alguns vazamentos sugerem que a empresa pode sim estar trabalhando nesse suporte, que não deverá demorar muito a chegar por já estar em fase de testes.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Anúncios da Gamescom 202 deixam fãs PERPLEXOS no primeiro dia do evento

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário