Apesar de desconhecido, este é um dos melhores filmes da Netflix. Conheça!

Desde que passou a operar no Brasil, uma das principais estratégias utilizadas pela Netflix para manter seu catálogo atualizado tem sido investir bastante na diversidade do seu catálogo. Com milhares de opções para assistir, alguns títulos realmente especiais acabam ficando escondidos para os assinantes – é esse o caso de A Balada de Buster Scruggs“, uma pérola de filme pouco conhecido pelos usuários da marca.

Se você, assim como muitos assinantes, nunca nem sequer ouviu falar sobre o filme A Balada de Buster Scruggs, continue lendo esta matéria do Tech News Brasil e conheça um pouco mais sobre esta que é uma das melhores produções da Netflix! Se já é fã do filme e quer que mais pessoas o conheçam, aproveite para comentar e compartilhar com seus amigos!

Sobre o filme The Ballad of Buster Scruggs

Dirigido, escrito e produzido por Joel Coen e Ethan Coen, A Balada de Buster Scruggs é um filme antológico que reúne seis histórias diferentes ambientadas no famoso Velho Oeste. As histórias foram escritas pelos próprios Irmãos Coen quando eles tinham entre 20 e 25 anos e foram fortemente inspiradas em histórias de autores clássicos da literatura americana, como Jack London e Stewart Edward White.

Mesmo sendo histórias ambientadas no Velho Oeste, você não precisa se preocupar caso não seja fã do gênero e não goste muito de bangue-bangue e tal: as seis histórias vão muito além do clichê de uma história ambientada no Oeste Selvagem, sendo repletas de humor, músicas originais, uma fotografia belíssima e roteiros impecáveis.

A seguir, vamos fazer um breve resumo da premissa de cada uma das seis histórias contadas em A Balada de Buster Scruggs. Porém, não precisa se preocupar com spoilers, pois contaremos apenas o básico da trama delas!

The Ballad of Buster Scruggs

Cena da história The Ballad of Buster Scruggs no filme de mesmo nome (Imagem: Divulgação/Netflix)
Cena da história The Ballad of Buster Scruggs no filme de mesmo nome (Imagem: Divulgação/Netflix)

Buster Scruggs (Tim Blake Nelson) é um assassino frio, implacável e fanfarrão extremamente habilidoso com pistolas e com um talento musical afiado. Ele chega em uma cantina repleta de foras da lei onde demonstra suas habilidades, mas logo é confrontado por um igualmente talentoso viajante com roupas escuras.

Near Algodones

Cena da história Near Algodones no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)
Cena da história Near Algodones no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em Near Algodones, James Franco interpreta um jovem cowboy que assalta um banco, mas acaba sendo surpreendido pelo caixa, que faz uso de uma tática de defesa bastante inusitada. Condenado à morte, ele aguarda que alguém o salve — mas parece que o universo está conspirando contra…

Meal Ticket

Cena da história Meal Ticket no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)
Cena da história Meal Ticket no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)

Um empresário (Liam Neeson) viaja em uma carruagem com Harrison (Harry Melling), um artista sem braço nem pernas ao qual ele representa comercialmente, pelo Oeste Selvagem fazendo recitais de poesia e de trechos de peças famosas. Porém, conforme eles viajam por cidades mais isoladas, a plateia acaba se tornando cada vez mais difícil e o negócio se torna insustentável a ponto de uma galinha com talento para a aritmética ser mais atraente.

All Gold Canyon

Cena da história All Gold Canyon no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)
Cena da história All Gold Canyon no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)

Um garimpeiro (Tom Waits) viaja pelo vale de uma montanha inexplorada e decide escavar próximo à margem de um rio em busca de ouro. Porém, dias se passam sem que ele consiga encontrar nada. Em uma noite, ele resolve apanhar os ovos de uma coruja para comer — e essa atitude gananciosa vai custar bem caro para ele.

The Gal who Got Rattled

Cena da história The Gal who Got Rattled no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)
Cena da história The Gal who Got Rattled no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em The Gal who Got Rattled, a mais complexa das histórias, acompanhamos Alice Longabaugh (Zoe Kazan) e seu irmão Gilbert (Jefferson Mays) em uma viagem em um comboio em direção a Oregon, onde Gilbert espera casar sua irmã com um novo sócio. Porém, ele morre de cólera assim que embarca na viagem, deixando a jovem desamparada e sem perspectiva. Ela então se aproxima de Billy Knapp (Bill Heck), e os dois começam a nutrir sentimentos um pelo outro. Mas uma situação inesperada e uma atitude precipitada podem colocar literalmente tudo a perder…

The Mortal Remains

Cena da histórai The Mortal Remains no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)
Cena da histórai The Mortal Remains no filme A balada de Buster Scruggs (Imagem: Divulgação/Netflix)

Por fim, a última história, The Mortal Remains, gira em torno de cinco viajantes que estão indo para um mesmo lugar e que aproveitam para conversar sobre a vida (essa é a história com os melhores diálogos) e discutir sobre várias questões. Há um inglês (Jonjo O’Neill), um irlandês (Brendan Gleeson), um francês (Saul Rubinek), uma donzela (Tyne Daly) e um caçador de peles (Chelcie Ross). Na parte de cima da carruagem em que estão viajando, há um cadáver sendo transportado. Conforme eles avançam em direção ao Fort Morgan, a viagem vai cada vez mais ganhando tons macabros…

Por que A Balada de Buster Scruggs é um dos melhores filmes da Netflix?

São vários os elementos que fazem de A Balada de Buster Scruggs um dos melhores filmes da Netflix. Um dos principais elementos é o roteiro: todas as seis histórias possuem premissas muito interessantes, são bem desenvolvidas e possuem conclusões surpreendentes.

Os irmãos Coen, responsáveis pela escrita, direção e produção do filme, são conhecidos pela experiência cinematográfica e já angariaram 4 estatuetas do Oscar: três por Onde Os Fracos Não Têm Vez em 2008 (melhor roteiro adaptado, melhor diretor e melhor filme) e uma por Fargo em 1997 (melhor roteiro original). Em A Balada de Buster Scruggs, eles conseguem demonstrar essa experiência em todos os aspectos do filme: no já mencionado roteiro, na construção dos personagens, na fotografia (que é uma das mais bonitas da televisão, em especial na quarta história), na montagem, nos diálogos, na direção etc.

Gostou dessa matéria sobre A Balada de Buster Scroogs? Pois aproveite e confira também: Por que o filme Ascensão do Cisne Negro está dividindo opiniões na Netflix?

Qual é a sua opinião sobre o filme A Balada de Buster Scroogs“? Já assistiu ao título no catálogo da plataforma de streaming? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro dos títulos que fazem sucesso na Netflixfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar