Estoque de PS5: AMD indica que poucos consoles para início do ano

Assim como no final de 2020, com um grande número de vendas, o estoque de PS5 deve continuar baixo. Pelo menos é o que indica a AMD.

Isto é, com a venda de todas as unidades do PlayStation 5 rapidamente, o estoque do console foi esgotado. Assim, é bem provável que boa parte dos consumidores só consigam adquirir o seu no segundo semestre.

Estoque de PS5
Estoque de PS5 deve continuar em baixa no início de 2021 (Imagem: Reprodução/GettyImages)

Estoque de PS5 em 2021 deve começar em baixa

Apesar de um lançamento marcado por recorde de vendas, o baixo estoque de PS5 não agrada os consumidores que não conseguiram adquirir o novo console.

Mas segundo a diretora-executiva da AMD, a expectativa é que o número de consoles disponíveis no mercado continue em baixa.

Com a pandemia do novo coronavírus afetando a produção de consoles em todo o mundo, a tendência é que a situação não se normalize tão cedo. Assim, é bem provável que o estoque só aumente de fato a partir do segundo semestre.

Algo similar é o que vem acontece com o estoque também do Xbox Series S|X.

Console é o mais vendido da Sony na franquia PlayStation (Imagem: Reprodução/Unsplash)

Quebra do recorde de vendas

Mas se o estoque de PS5 está baixo, um dos principais motivos é o sucesso de venda que o console teve. O novo videogame da Sony é o maior lançamento de um console que a empresa já teve.

Como destacou a empresa, o número de vendas poderia ser ainda maior caso o número de videogames disponíveis fosse maior.

Além disso, a empresa também destacou que está ciente da alta demanda que o PS5 tem, e que está se esforçando para supri-la.

Em comunicado no Twitter feito ano passo, a empresa destacou:

Queremos agradecer aos jogadores de todos os lugares por fazer do lançamento do PS5 nosso maior lançamento de console de todos os tempos. A demanda pelo PS5 não tem precedentes, por isso queríamos confirmar que mais estoque do PS5 chegará aos varejistas antes do final do ano – fique em contato com os varejistas locais.”

Sony nega problemas com fabricação

Por outro lado, questionada se a falta de estoque de PlayStation 5 seria decorrente com problemas de fabricação, a empresa negou.

Em uma declaração enviada ao GameIndustry, a Sony indicou que as informações de que indicara uma redução nas estimativas de unidades por conta de supostos problemas em fabricação seriam falsas.

Além disso, no mesmo comunicado, informou que a expectativa é de que a situação se normalize a partir de abril desde ano.

De acordo com que noticiou a Bloomberg, no ano passado, a empresa teria tido problemas na fabricação do console, reduzindo em quatro milhões de unidades o estoque do console para a janela de lançamento.

Ainda de acordo com a notícia, o problema foi que gerou a redução na produção do PS5 seriam os circuitos do console. Metade dos componentes teriam sido descartados por defeitos de fabricação.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário