Eternos | 2ª cena pós-créditos explicada: Quem é o Cavaleiro Negro? E a Espada do Ébano?

Após anos de espera e incontáveis adiamentos em função da pandemia, o filme Eternos” finalmente chegou aos cinemas brasileiros. Dirigido por Chloé Zhao, o longa explora uma maneira única de contar histórias e introduzir a nova equipe de heróis do Universo Cinematográfico da Marvelque agora se vê ameaçado com a insurgência dos Deviantes.

Assim como na maioria dos seus filmes, a Marvel apresentou duas cenas pós-créditos de tirar o fôlego na sequência do longa. Apesar de serem importantes para o encerramento do enredo, ambas as cenas fazem referências a acontecimentos futuros do MCU e personagens promissores que devem ganhar destaque nas próximas produções da marca.

Sabendo que a 2ª cena pós-créditos pode ter gerado confusão em alguns fãs da Marvel, Sobre Sagas resolveu explorar melhor quem é o personagem principal da sequência, quais são os significados das cenas e, é claro, o que elas podem dizer para o futuro do universo do compartilhado.

Os parágrafos a seguir contém SPOILERS PESADOS sobre a cena em questão, e por esse motivo, recomendamos que você não os leiam antes de assistir “Eternos” nas salas de cinema.

Eternos: Descrição da 2ª cena pós-créditos

Eternos: 2ª cena pós-créditos é focada em Dane Whitman (Imagem: Reprodução/Marvel).

Após a primeira cena pós-créditos de Eternos” introduzir o personagem Eros, estrelado por Harry Styles no filme, a sequência dos créditos completos também apresenta um elemento central ao futuro do Universo Cinematográfico da Marvelo destino de Dane Whitman, personagem de Kit Harington no longa.

Assim que a Marvel escalou o ator para o papel, diversos fãs já passaram a especular que o Cavaleiro Negro seria um nome importante para o futuro do MCU, já que dificilmente a marca escalaria um ator de relevância tão grande para um papel simplesmente secundário no universo compartilhado. A julgar pela segunda cena pós-créditos, é bastante provável que Dane Whitman de fato ganhe destaque em alguma das produções futuras da marca.

Na sequência em questão, é possível ver que o personagem se encontra em um local antigo – uma espécie de escritório luxuoso com elementos clássicos. Lá, ele encera uma caixa de madeira entalhada com diversos detalhes detalhes que remetem a um estilo medieval. Dentro dela, encontra-se uma antiga espada envolvida em um tecido. Assim que descoberta, a espada passa a emitir alguns sussurros para Whitman, como se tentasse se conectar com ele.

Outro elemento responsável por estabelecer suspense na sequência é uma voz que, atrás do personagem, questiona se ele está realmente disposto a fazer isso. Após o questionamento a Marvel encerra a a cena, que deve ser continuada em alguma produção futura.

Explicação da 2ª cena pós-créditos

Eternos: Dane comenta com Sersi sobre lado complexo de sua família (Imagem: Divulgação/Marvel).

Nas sequências finais de Eternos“, é possível assistir Sersi (Gemma Chan) acompanhada de Whitman em uma espécie de parque. Lá, eles conversavam sobre não manter segredos uns sobre os outros, e nesse contexto, Dane tenta revelar um dos seus segredos para a parceira quando Arishem abre os céus para dar uma resposta à rebeldia dos Eternos.

Ainda antes de ser interrompido, entretanto, Dane falava sobre sua família ter um lado mais complexo. Acredita-se, portanto, que a história da espada mostrada na 2ª cena pós-créditos está diretamente relacionada à família do personagem. Isso indica, inclusive, que a voz que o questiona na sequência final pode se tratar de um dos seus familiares, que ciente dos poderes da espada, pode tentar impedir o personagem de utiliza-la e, dessa forma, evitar que ele assuma o manto de Cavaleiro Negro.

Quem é o Cavaleiro Negro? E a Espada de Ébano?

Cavaleiro Negro Eternos
Cavaleiro Negro: personagem chega a fazer parte dos Vingadores nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nos quadrinhos da Marvel ComicsCavaleiro Negro é um título que já pertenceu a diversas pessoas no passado, apesar de ter sido popularizado como manto de de Whitman. Na história, o nome está diretamente relacionado à Espada de Ébano,  objeto amaldiçoado oferecido por Merlin ao primeiro Cavaleiro Negro, Sir Percy da Escandinávia.

Na mitologia dos quadrinhos, a Espada de Ébano é imbuída de encantamentos que a tornam capaz de cortar todo tipo de material absorver diferentes tipos de energias. O preço pela sua utilização, entretanto, é que quando ela derrama sangue em batalhas, o objeto nutre um desejo próprio de dar continuidade aos atos crueis, e com isso, ela se torna capaz de corromper quem a utiliza.

O manto da entidade e a espada de ébano foram passadas de geração em geração até que chegasse no personagem Nathan Garrett, que se juntou aos Mestres do Terror  em oposição aos Vingadores e utilizou os poderes da espada. Depois dele, quem assume o título de Cavaleiro Negro é Dane Whitman, que passa a utilizá-lo para fazer o bem. Em certo momento, entretanto, Dane se vê obrigado a se distanciar dos poderes da espada, e para isso, ele utiliza sua genialidade para criar novas armas.

As habilidades e benevolência de Dane garantem que o personagem ganhe um lugar na equipe dos Vingadores. E assim como em Eternos“, ele também nutre um relacionamento único com a personagem Sersi no universo das HQs.

CONFIRA Também:
Eternos | Novo teaser faz referência ao passado do MCU; assista!

O que você achou da cena pós-créditos de Eternos“? Está ansioso para descobrir qual é o futuro de Dane Whitman no MCU? Para mais informações sobre o filme e todas as outras produções da Marvel Studiosfiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar