Eternos | Angelina Jolie comenta sobre censura em países do Oriente Médio

Após anos de espera, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel finalmente já podem assistir Eternos” no cinema! Dirigido por Chloé Zhaoo longa é responsável por introduzir uma enorme gama de novos personagens ao universo compartilhado, e por se tratar de um retrato da humanidade, a diversidade desses personagens é um elemento central do filme.

Um dos pontos fortes em relação a essa diversidade acontece através da família de Phastos, um personagem abertamente LGBTQIA+. É também em Eternos” onde a Marvel apresenta o primeiro beijo entre dois personagens do mesmo gênero, e essa cena em específico tem dado o que falar em alguns territórios pelo mundo. Em alguns países, por exemplo, o filme não será exibido depois da Marvel ter se recusado a cortar essas cenas da versão final.

Em uma entrevista recente ao portal News.com.eu, a atriz Angelina Jolie, que interpreta Thena no filme e também se envolve em diversas causas sociais a nível internacional, comentou sobre esse tipo de censura, elogiando a Marvel por não ter aceitado uma nova edição. Confira o que disse a atriz:

“Eu estou triste [por essas audiências]. E estou orgulhosa da Marvel por terem se recusado a cortar essas cenas... Eu não entendo como nós vivemos em um mundo, hoje, onde ainda existem [pessoas que] não veriam o que a família de Phastos tem, e a beleza desse relacionamento e aquele amor… Como alguém se sente zangado por isso, ameaçado por isso, não aprova, isso é ignorante”.

O filme Eternos” teve sua estreia em todos os cinemas nacionais ainda ontem, e desde então o filme segue em exibição em mais de 1.700 salas pelo país. Até então, não se sabe quando o mesmo irá chegar no catálogo do Disney+, mas é provável que isso aconteça na 2ª metade de dezembro, após uma janela de exibição média de 45 dias.

CONFIRA Também:
Eternos | Quem morre no novo filme da Marvel? Confira a lista completa!

Já assistiu ao filme nos cinemas? O que achou da família de Phastos no longa? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre ele e todas as produções do Universo Cinematográfico da Marvel, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: News.com.au

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar