Eternos | Filme da Marvel ganha classificação indicativa

Tirem as crianças da sala! A MPAA divulgou a classificação indicativa de "Eternos", filme da Marvel Studios dirigido por Chloé Zhao.

Eternos

Agora, que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” já se consolidou como um sucesso absoluto no mundo dos cinemas, a Marvel Studios já está aquecendo os motores para o seu mais novo lançamento exclusivo das salas de exibição: o longa Eternos“, que foi dirigido pela diretora chinesa Chloé Zhao, ganhadora do Oscar 2021 pelo seu trabalho em “Nomadland”.

O filme, cuja estreia estava agendada para acontecer em novembro do ano passado e foi adiada pela pandemia de coronavirus, conta com um elenco repleto de nomes conhecidos em Hollywood, como os atores Richard Madden (Game of Thrones; Cinderela), Gemma Chan (Animais Fantásticos e Onde Habitam; Duas Rainhas), Kit Harrington (Game of Thrones; Pompeia) e Angelina Jolie (Malévola; Sr. e Sra. Smith). Juntam-se estes nomes à direção de Zhao e ao enredo baseado nos quadrinhos e Eternos” tem a receita completa para ser um dos filmes mais aguardados do ano.

Agora, que falta pouco mais de um mês para o lançamento internacional do título, é esperado que a Marvel Studios passe a divulgar novos conteúdos promocionais do longa, como fotos e vídeos promocionais. Para que esses materiais sejam divulgados nas redes de TV norte-americanas, entretanto, é necessário que o filme informe qual é a sua classificação indicativa.

Por essa razão, a Marvel submeteu o longa à avaliação da MPA (Motion Pictures Association), que regulariza a distribuição e o lançamento de filmes nos Estados Unidos. Após a análise do conteúdo, a agência determinou que o longa terá classificação indicativa PG-13 no país, o que significa que o filme pode conter materiais inapropriados para menores de 13 anos, e que por esse motivo, é recomendado que os pais acompanhem seus filhos durante a exibição ou oriento-os a respeito do conteúdo.

Eternos: filme de Chloé Zhao foi indicado para maiores de 13 anos nos Estados Unidos (Imagem: Divulgação/Marvel).

No caso de Eternos“, em específico, a associação constatou que o filme contém violência de fantasia e ação, algumas linguagens obscenas e breve sexualidade”.   Apesar de restringir o público menor nas salas de cinema, essa classificação não é exatamente uma novidade para a Marvelque tem a maior parte dos seus conteúdos nesse grupo de faixa etária.

No Brasil, o sistema de classificação indicativa difere um pouco daquilo que é apresentados nos Estados Unidos, e os longas que recebem essa classificação indicativa por lá usualmente são elencados como Não Recomendados Para Menores de 12 anos” por aqui, podendo sofrer uma alteração de 2 anos para cima ou para baixo à depender do conteúdo demonstrado.

Agora, que o longa já tem sua classificação definida, a Disney tem liberdade para transmitir comerciais de TV e featurettes especiais em suas emissoras norte-americanas. No Brasil, também é bastante provável que o filme ganhe novos comerciais muito em breve.

O lançamento nacional de Eternos” está marcado pra acontecer no dia 4 de Novembro deste ano por aqui, e o título terá seu lançamento com exclusividade nas salas de cinema.

Quais são suas expectativas para o longa? Compartilhe suas opiniões conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no Sobre Sagas para mais informações oficiais sobre o lançamento!

Assista ao trailer de “Eternos”:

Fonte: MPAA

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário