Eternos | Apesar do início positivo, filme vem dividindo opiniões da crítica

Angelina Jolie como Thena em Eternos (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)
Angelina Jolie como Thena em Eternos (Imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Na tarde de ontem (24), as primeiras impressões da crítica sobre Eternos começaram a ganhar espaço no Rotten Tomatoes, com o filme abrindo com 85% de aprovação, como noticiamos aqui. Porém, apesar da abertura positiva, Eternos tem tudo para ser uma das produções mais controversas do Marvel Studios, pois as opiniões dos críticos estão bastante divididas até o momento.

Na manhã desta segunda-feira (25), a aprovação de Eternos no Rotten Tomatoes desceu de 85% para 72%, abaixo dos outros dois grandes lançamentos do estúdio neste ano: Viúva Negra (79%) e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (92%).

As críticas mais favoráveis elogiam especialmente a direção de Chloé Zhao e os conceitos apresentados no filme, que debate questões como a diversidade e o papel do ser humano no mundo. Porém, enquanto alguns críticos ousam em dizer que Eternos é um dos filmes mais únicos do MCU, outros afirmam que nem mesmo Zhao foi suficiente para quebrar a fórmula da Marvel, e que a história e os personagens ainda estão repletos de clichês do gênero de super-heróis.

Nem mesmo o elenco de peso de Eternos tem escapado da crítica. Nicholas Barber, crítico da BBC, destaca a escolha do elenco como um dos pontos fracos do filme. Ele critica especialmente a falta de carisma de Richard Madden, que interpreta no filme o papel de Ikaris, afirmando o seguinte sobre o ator: “[…] Madden pode parecer adequadamente divino quando ele posa em um deserto e olha para o horizonte, mas ele – assim como vários outros membros importantes do elenco – não tem os golpes de atuação e o carisma para convencer que ele é uma pessoa real, muito menos que ele é um alienígena sobre-humano de verdade”.

Embora 72% não seja uma aprovação necessariamente ruim, garantindo que o filme seja categorizado no Rotten Tomatoes como “Certified Fresh“, tudo indica até o momento que ele não vai ocupar uma das posições na lista de melhores filmes do Marvel Studios.

A nota deve flutuar bastante ao longo da semana, conforme mais críticas forem sendo adicionadas ao site. Fiquem ligados aqui no Tech News Brasil/Sobre Sagas para mais notícias sobre Eternos!

Aproveite e confira também:
The Witcher | Henry Cavill é destaque em nova imagem da 2ª temporada

Fonte: Rotten Tomatoes

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar