Eternos | Após ser bombardeado por ter casal gay, IMDb apaga avaliação dos usuários sobre o filme

Faltam poucos dias para a estreia internacional de Eternos“, um dos filmes mais aguardados da Fase 4 do Universo Cinematográfico da MarvelO filme, que introduzirá diversos novos personagens ao contexto do MCU, se destaca pela direção da cineasta Chloé Zhao, diretora ganhadora do Oscar 2021 por “Nomadland”, e pelas novas temáticas abordadas em seu enredo.

Um dos elementos que já destacam desde o período promocional do filme é, sem dúvidas, a primeira família LGBTQIA+ apresentada pela marca. O personagem Phastos, que será assumidamente gay no filme, terá sua vida afetiva retrata pelo longa, onde será apresentado também o primeiro beijo entre duas pessoas do mesmo gênero nos filmes da marca.

Essa inserção de representatividade LGBTQIA+, que também será apresentada em outras produções dos estúdios, não tem agradado o público mais conservador do universo compartilhado, o que gerou uma onda de ódio gratuito em avaliações públicas do filme na plataforma IMDb, e desde a última quarta-feira (27), o título tem sido bombardeado com avaliações baixas de pessoas que se quer assistiram ao longa, que estreia na próxima semana nos cinemas.

The Direct, portal norte-americano que produz matérias sobre o MCUjá denunciou uma vez o ataque que certos grupos tem feito ao filme, em comentários que julgam seu conteúdo como “medíocre”. Confira um deles, disponibilizado na época no IMDb:

“Horrível. Totalmente irreconhecível pelos quadrinhos. Tudo o que faz é marcar todas as caixas da militância de Hollywood. O que parece ser o objetivo. Não é contar histórias. Mas isso não é surpresa hoje em dia. Não desperdice seu dinheiro. Não vale a pena.”

Após denúncias de alguns fãs sobre o boicote, a plataforma IMDb percebeu que as avaliações se tratavam de comentários ofensivos vindos de pessoas que se quer assistiram ao filme, e por esse motivo, a avaliação do público sobre “Eternos” foi retirada do site, e até então, o mesmo só conta com os índices de recepção da crítica.

CONFIRA Também:
Eternos | Novo teaser mostra cenas inéditas dos Celestiais e Deviantes

Ainda não se sabe se a avaliação dos usuários estará novamente disponível após as estreias internacionais do filme. Para mais informações sobre Eternos” e outras produções que trabalham com diversidade em seus elencos e enredos, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Fontes: IMDb, The Direct

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar