Eu nunca… | O que já sabemos sobre a segunda temporada

Na última quinta-feira (14), a Netflix divulgou as primeiras imagens oficiais da segunda temporada da série Never Have I Ever, em português “Eu Nunca…”. Com isso, a série voltou a ganhar repercussão nas redes sociais e na internet como um todo.

Por conta disso, nós, do Tech News Brasil, preparamos esta matéria com tudo o que já sabemos sobre a segunda temporada de Eu Nunca…, série de drama e comédia romântica de bastante sucesso da Netflix

Sobre Eu Nunca…

Como comentamos, EU Nunca… é uma série de drama e comédia romântica original da Netflix. Criada pela atriz e comediante Mindy Kaling, conhecida especialmente por seu papel como Kelly Kapoor na versão americana de The Office, a série gira em torno de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma garota indiana de 15 anos que vive em Sherman Oaks, Los Angeles.

Pouca gente sabe, mas grande parte do enredo da série é baseado em fatos reais da vida de Mindy Kaling, criadora e escritora de Eu Nunca…, que cresceu em Boston, Massachussets.

Na série, a jovem Devi, depois de ter um primeiro ano terrível (que envolveu a morte de seu pai e a perda temporária dos movimentos das pernas), resolve expandir suas relações sociais, melhorar a relação com os familiares e controlar melhor seu sentimentos.

Nova imagem da segunda temporada de Eu Nunca..., mostrando Devi fazendo um quadro de prós e contras para seus pretendentes
Nova imagem da segunda temporada de Eu Nunca…, mostrando Devi fazendo um quadro de prós e contras para seus pretendentes (Imagem: Divulgação/Netflix)

Eu Nunca… é considerado um marco na televisão americana, pois é uma das primeiras séries a explorar a cultura e a vida de uma personagem indiana sem recorrer a estereótipos preconceituosos. Em vários momentos da série, vemos Devi justamente refletindo e tendo que lidar com sua identidade indiana — assim como a criadora da série, Mindy Kaling, também de origem indiana morando em um país estrangeiro.

Quando a segunda temporada de Eu Nunca… vai ser lançada?

A primeira temporada da série estreou na Netflix em abril de 2020 e logo se tornou um sucesso da plataforma de streaming. Tanto é que o serviço já confirmou o desenvolvimento de uma segunda temporada, que começou as gravações em novembro do ano passado.

O anúncio da segunda temporada de Eu Nunca… aconteceu já em julho de 2020, a partir de uma reunião no Zoom com o elenco da série. Mindy Kaling, criadora da série, compartilhou a novidade na época em seu perfil pessoal no Instagram:

Embora a segunda temporada de Eu Nunca… não tenha uma data específica de lançamento, já sabemos que ela vai chegar ao catálogo da Netflix em junho de 2021! Ou seja, o seu lançamento está mais próximo do que os fãs imaginavam!

Elenco da segunda temporada

Para a alegria dos fãs, a Netflix já confirmou que todo o elenco principal de Eu Nunca… vai voltar para a segunda temporada!

Ou seja, veremos uma vez mais Maitreyi Ramakrishnan como Devi Vishwakumar, Poorna Jagannathan como Nalini, Richa Moorjani como Kamala, Jaren Lewison como Ben, Darren Barnet como Paxton, Lee Rodriguez como Fabiola e Ramona Young como Eleanor.

Além disso, 4 novos personagens vão aparecer na série. A atriz Megan Suri, por exemplo, vai interpretar uma nova estudante no colégio Sherman Oaks High. Além disso, o ator Tyler Alvarez também se juntará ao elenco, interpretando Malcom, um adolescente que volta ao colégio após ter feito uma participação em uma série do Disney Channel (apenas na série, viu?).

Outros dois nomes que se juntarão ao elenco de Eu Nunca… são Utkarsh Ambudkar, que interpretará o professor de inglês Mr. Kulkarni, e P. J. Byrne, que fará o papel de Evan, assistente chefe de pesquisa do Programa de Pesquisa de Kamala.

Sobre o que vai tratar a segunda temporada?

Numa entrevista ao Entertainment Weekley (via Elle), a showrunner da série, Lang Fisher, comentou que a segunda temporada de Eu Nunca… vai ter como tema central a superação.

Ou seja, enquanto a primeira temporada lidou com a questão do luto de Devi pela morte de seu pai, na segunda temporada veremos a personagem superando a perda do pai e seguindo sua vida adiante.

Seguir em frente pode ter justamente relação com um dos temas que serão abordados na segunda temporada: Devi tendo que lidar com seus dois pretendentes, Ben e Paxton.

Devi dividida entre seus dois pretendentes: Ben e Paxton
Devi dividida entre seus dois pretendentes: Ben e Paxton (Imagem: Reprodução/Netflix)

E não apenas Devi: sua mãe, Nalini, vai começar um relacionamento amoroso com Dr. Chris Jacksos, também dermatologista. O que talvez não seja muito bem visto por Devi. O que também abre espaço para que vejamos a personagem tendo que lutar com seu temperamento e com seu pavio curto.

Atriz de Devi comenta desenvolvimento da personagem

A própria atriz de Devi, Maitreyi Ramakrishnan, em uma entrevista ao Variety, comentou sobre suas expectativas para a personagem na segunda temporada de Eu Nunca…, afirmando que a série possivelmente vai explorar três aspectos para o desenvolvimento da personagem principal.

O primeiro deles, segundo Ramakrishnan, é o de ela “entender que ela precisa ser mais grata por sua família e por seus amigos, porque eles fazem muito por ela. Seus amigos realmente fazem parte de seus dias“.

O segundo tem a ver com sua mãe, cabendo à personagem compreender a origem de Nalini, “entender o caminho que sua mãe fez. Isso é algo com o qual grande parte da audiência vai se identificar, [que precisa] compreender de onde nossos pais vêm, apesar de nem sempre fazerem as coisas da melhor maneira possível“.

Nesse ponto, Maitreyi acrescentou um extra: “abordar a dor [do luto] — confrontando-a, tendo ‘aquela’ batalha, mesmo sendo algo desconfortável de se pensar, [mas] apenas correr em direção a ela e enfrentá-la, lidando com ela de frente“.

O terceiro aspecto, por fim, seria o de “abraçar sua cultura, porque isso é algo fundamental em um mundo onde identidade é tudo. É como você se retrata. É como você se apresenta ao mundo e como todos vão ver você, mas também é como você se aceita“. A atriz completa afirmando que, “se Devi fizer essas três coisas, ela pode ficar um pouco mais em paz consigo mesma”.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fontes: Elle e Variety

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

sete + vinte =