Evanna Lynch | De fã de Harry Potter a Luna Lovegood

Hoje Evanna Lynch, nossa eterna Luna Lovegood, completa 30 anos de vida. Conheça a história emocinate da atriz até conseguir o papel icônico.

Hoje Evanna Lynch, a amada Luna Lovegood de Harry Potter, está completando 30 anos e para celebrar a data, conheça a história emocionante da atriz com a saga de J.K Rolling, que provou que sonhos podem se tornar realidade.

Evanna nasceu em uma pequena cidade da Irlanda, Termonfeckin, e cresceu ao lado de seus quatro irmãos. Ela começou a interpetrar Luna Lovegood nos cinemas em meados de 2007, mas antes disso, a atriz já tinha um longo relacionamento com a história do bruxo mais amado do mundo.

Então, se você está meio desorientado na vida, sem ter certeza se luta ou não por aquele sonho, pois tem medo de algo dê errado, pode ser que você chegue a uma conclusão após conhecer a trajetória de Evanna Lynch da qual falaremos a seguir.

Evanna Lynch: Uma menina do interior

evanna-lynch

Termonfeckin, a cidade na qual Evanna nasceu, pode ser descrita como um vilarejo do interior da Irlanda. E não, não é exagero chamá-la de “cidadezinha” levando-se em conta que ela é pequena até mesmo para o padrão europeu.

Para se ter uma ideia, segundo o senso do país, em 2006 (época em que Evanna morava por lá) o vilarejo possuía 653 habitantes. Pouco, não é!?

Pois foi nessa cidadezinha que a futura Luna conheceu a saga Harry Potter e se tornou uma apaixonada pelo mundo bruxo. O amor da pequena Evanna era tanto, que ela chegou a escrever diversas cartas para a autora J.K Rolling. Na correspondência a menina expressava seu desejo de participar de um dos filmes da saga, porém, também dizia que não acreditava realmente que isso pudesse acontecer visto que era moradora de um vilarejo que ninguém conhecia.

Depois de algum tempo, J.K passou a responder as cartas de Evanna de próprio punho, e entre suas respostas ela chegou a escrever:

Não seja tão dura com Termonfeckin, ela tem um nome adorável.”

Depois disso elas se tornaram amigas de correspondência, e tanto os livros quanto as cartas da autora ajudaram a garota a superar um dos momentos mais difíceis de sua vida.

Distúrbio Alimentar

Evanna Lynch anorexia

Quando tinha 11 anos, Evanna desenvolveu anorexia nervosa, e por causa da doença era frequentemente internada em hospitais e por lá ficava por dias e até semanas.

Nesse período, segundo a atriz, uma das únicas coisas que conseguiam distraí-la eram os livros de Harry Potter e as cartas que trocava com a autora.

Eu comecei a escrever para a J.K. Rowlinge e ela escreveu de volta, e nos tornamos amigas de correspondência depois disso. Eu entrava e saía de hospitais e ia recebendo essas cartas. Foram seus livros e sua bondade que realmente me deram vontade para viver de novo”, revelou a atriz em entrevista para um reality show.

Em 2003, Evanna estava novamente internada, porém, ficou sabendo do lançamento do quinto livro da saga em uma livraria próxima ao hospital. Com isso, ela conseguiu convencer os médicos a lhe deixarem sair por uma hora para ir ao lançamento.

Chegando lá ela conseguiu “Harry Potter e a Ordem da Fênix” autografado e o leu e releu várias vezes, conhecendo a personagem que viria a interpretar anos mais tarde.

A futura atriz sofreu com a anorexia até pelo menos seus 13 anos.

Evanna Lynch: a Luna Lovegood

Em 2006 as audições para os novos personagens de Harry Potter estavam a todo vapor na União Europeia. Com isso, Evanna decidiu que iria atrás de seu sonho e iniciou os testes para a escalação de Luna Lovegood.

Ao todo, a jovem (que na época estava com 16 anos) enfrentou 15 mil candidatas ao papel e passou por intensas duas semanas de casting. Entre as audições, uma delas foi com o próprio Daniel Radcliffe e ao final dos testes ela recebeu a notícia que havia conseguido o papel.

O mais interessante de sua escolha é que, segundo a atriz, ela não teve absolutamente nada a ver com sua amizade a distância com J.K Rolling visto que no momento dos testes ela não teve chance de comunicar a autora que estava participando do casting.

As duas finalmente se conheceram nas gravações do filme e J.K ficou surpresa e feliz quando descobriu que a garota com quem ela vinha trocando cartas a anos havia conseguido o papel.

Daí em diante, você conhece bem a história. Evanna estreou como Luna em 2007 e ganhou nossos corações com sua interpretação perfeita da personagem até o último filme da saga.

Acredito que para a maioria dos fãs a reação ao ver a jovem na tela pela primeira vez foi parecida com a do diretor do longa, David Heyman, ao escolhe-la nas audições:

As outras podiam interpretar Luna. Evanna Lynch é Luna!”

CONFIRA Também:

Lista | 6 curiosidades sobre Cedric Diggory, de Harry Potter

E então, se sentindo mais inspirado para realizar seus sonhos após conhecer a jornada de Evanna Lynch? Lembrando que, para quem quiser matar a saudade da personagem, todos os filmes de Harry Potter estão disponíveis na HBO Max.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário