Evil | 5 motivos para assistir a série do Globoplay nesse Halloween

Amanhã (31 de outubro) é o Dia das Bruxas e se você é assinante do Globoplay e está procurando produções para comemorar o Halloween, você precisa conhecer “Evil”, uma das melhores séries de suspense/terror dos últimos tempos.

A 2ª temporada de “Evil” foi lançada completa ontem (29) no Globoplay, e faz parte da programação especial de lançamentos para o Halloween que a plataforma adotou nesse mês.

Para os amantes de Supernatural que ainda se sentem órfãos, eis aqui uma substituta à altura, mas, que em muitos aspectos acaba sendo mais criativa e assertiva do que a aclamada trama dos nossos queridos irmãos Winchester.

Veja a seguir mais detalhes sobre “Evil” e alguns motivos do porquê você deveria assisti-la no Halloween (ou em qualquer outro momento)

Sobre Evil

Em “Evil” acompanhamos os passos de três pessoas completamente diferentes que ao serem contratadas pela Igreja Católica, investigam supostos casos criminais que podem ou não ter alguma relação com entidades sobrenaturais.

No centro do palco estão a psicóloga cética Kristen Bouchard (Katja Herbers), o seminarista David Acosta (Mike Colter) e o especialista em tecnologia Ben Shakir (Aasif Mandvi).

Com visões completamente diferentes relacionadas a milagres, possessões demoníacas, espíritos e outras coisas, para atingir o objetivo de seu trabalho os três precisam aprender a enxergar pelo viés do outro, mantendo a cabeça aberta para todas as possibilidades.

Motivos para assistir “Evil” ainda nesse Halloween

Se você é do tipo que gosta de passar o Halloween como se deve, ou seja, assistindo produções com tema sobrenatural, “Evil” vai ser um prato cheio para a sua comemoração.

Mas olha, é bom saber que a série não se trata de um super terror, daqueles cheios de sustos, apesar de em um ou outro episódio esses momentos serem possíveis.

“Evil” aborda o medo e a sobrenaturalidade de uma forma nada óbvia, oferecendo uma dualidade de interpretação deliciosa com o poder de deixar o espectador cético ou crente tão na dúvida quanto os próprios personagens da trama.

As duas temporadas da série contabilizam 26 episódios com pouco mais de 40 minutos cada, tão viciantes que é realmente possível maratoná-los ainda nesse fim de semana.

Uma série extremamente inteligente

Apesar de abordar um tema tão clássico que já foi explorado quase a exaustão em séries como “Arquivo X”Supernatural“Evil” é tão inteligente que é quase como se estivesse reinventando novamente o gênero no qual se inspirou.

As respostas para os casos assumidos por KristenDavid Ben, nunca são óbvias, e com frequência o espectador é surpreendido com um desfecho completamente inesperado.

Essa é uma série que não ousa subestimar a inteligência do público, oferecendo uma trama pensada em seus mínimos detalhes, mas com espaço de sobra para que o espectador tire suas próprias conclusões.

O elenco, o elenco, o elenco…

O elenco escalado para “Evil” é tão bem escolhido que mesmo se a história não fosse boa, seria fácil continuar acompanhando apenas por causa dos atores.

O trio de protagonista em nenhum momento deixa de passar veracidade nas crenças de seus personagens, e cada um caiu como uma luva no papel para o qual foi escolhido.

Nesse tópico, vale uma menção a parte ao trabalho impecável do ator Michael Emerson que encarna o vilão perturbado e diabólico Leland Townsend.

Até mesmo o elenco infantil da série de destaca, evidenciando mais uma vez toda a qualidade por trás da produção.

Muito bom-humor

Apesar de se tratar de uma série de suspense/terror, o lado cômico da trama aparece com frequência e de formas tão absurdas que é um pouco difícil se manter tenso por muito tempo.

“Evil” faz uso de alegorias geniais que acabam misturando terror e comédia em contextos complexos, deixando o espectador sem saber exatamente como reagir, e por vezes despertando risos em momentos inesperados.

Crítica Social? Temos também!

As críticas sociais são outro ponto que aparecem com frequência nessa série, e como sempre, nunca de maneira óbvia.

Elas costumam estar veladas (ou nem tanto) tanto no cotidiano dos personagens, quanto em casos a serem investigados.

Aqui um destaque especial para os episódios 5 e 6 da segunda temporada.

3ª temporada confirmada

O último motivo para assistir a “Evil” ainda nesse Halloween ou em qualquer outro momento, é que a produtora da série acabou de renová-la para a 3ª temporada.

Sendo assim, a sequência das histórias de David, Kristen Ben e o pano de fundo principal de toda essa trama, está mais do que confirmado, deixando claro que o espectador deve chegar ao fim e encontrar as respostas das perguntas deixadas pela série.

CONFIRA Também:

Esta série sul-coreana de terror é uma das mais aguardadas da Netflix

E então, ficou convencido de que vale a pena dar uma chance para “Evil” no Globoplay? Quando assistir, não deixe de voltar aqui e deixar a sua opinião sobre a série, ok!?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar