Expansão do Uber Flash: serviço chega a mais cidades no Brasil

Com a expansão do Uber Flash, o serviço de entregas particular do Uber chaga a mais cidades no Brasil. Isto é, desde a última sexta-feira (6), o serviço vem ganhando um alcance maior no país.

Isto é, a modalidade, antes, era exclusiva pra envios de encomenda em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Saiba mais sobre a expansão do Uber Flash.

Expansão do Uber Flash
Uber Flash chega para mais cidades do Brasil (Imagem: Reprodução/Unsplash)

O Uber Flash

Mas antes, vale relembrar, o que é o Uber Flash? O serviço que foi desenvolvido pela Uber em maio de 2020 chegou para suprir a necessidade do envio de encomendas na pandemia.

Assim, semelhante ao que faz o Rappi, o serviço contribuiu com as novas demandas que a modalidade teve. De acordo com a própria empresa, só no ano passado, o Uber Flash enviou mais de um milhão de itens.

Além disso, em uma pesquisa com os usuários, o Uber revelou que o serviço é usado para enviar diversos itens diferentes.

De presentes a comida, de documentos a roupas, basicamente qualquer coisa pode ser enviada através do Uber Flash.

 

Expansão do Uber Flash

Dessa forma, com o aumento no uso do aplicativo, e com a necessidade crescente do envio de encomendas, a expansão do Uber Flash era mais do que esperada.

Assim, com a proposta de cobrir ainda mais cidades no Brasil, o serviço agora chega para outras localidades.

Isto é, antes da expansão do Uber Flash, o serviço de encomendas do aplicativo estava limitado para as seguintes cidades:

  • São Paulo,
  • Rio de Janeiro,
  • Belo Horizonte,
  • Porto Alegre e
  • Salvador.

Agora, de acordo com o divulgado pelo Uber, o serviço está disponível para todas as cidades com as quais a empresa já trabalha.

Ou seja, para saber se o serviço está disponível na sua região, basta saber se a empresa já trabalha em sua cidade com os demais serviços – transporte e entrega de comida.

Como usar o serviço

E como fazer para aproveitar a expansão do Uber Flash? Como usar o app para fazer e receber encomendas em sua cidade?

Em resumo, o processo para usar o serviço é bem simples, não sendo necessário o download de outro aplicativo.

Assim, para usar o serviço de encomenda do Uber, basta acessar o app de transporte e buscar pela modalidade. Além disso, caso ainda não tenha o app da empresa, é só baixar na loja de aplicativos do seu smartphone. O Uber está disponível tanto na  Google Play quanto na App Store.

Em seguida, para usar a modalidade de entregas, basta seguir este passo a passo:

  • Após baixar ou abrir o aplicativo, procure pelo endereço para onde o item será entregue;
  • Logo depois, expanda o menu “categorias do Uber” e selecione a opção “Uber Flash”;
  • Por fim, basta confirmar o método de pagamento e fazer o envio de acordo com as instruções.

Também vale lembrar que nem todo item é permitido pelo Uber Flash. Isto é, há uma limitação de valor, tamanho e peso, além de itens proibidos por lei. Para te ajudar, o aplicativo separa algumas instruções sobre o que você pode ou não enviar.

 

Aproveite também para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário