Novo Dorama da Netflix tem feito MUITAS pessoas chorarem…

E estamos aqui novamente para falar de série sul-coreana, afinal de contas, os brasileiros (e resto do mundo) estão cada vez mais apaixonados pelas produções do país asiático. Hoje você conhece um dorama que está emocionando os assinantes já há algum tempo: Faça Chuva ou Faça Sol.

Com uma história que aborda a superação de traumas e problemas emocionais, Faça Chuva ou Faça Sol foge um pouco dos clichês de histórias românticas e acaba focando muito mais na importância de ter um apoio emocional em momentos críticos.

Então, se você gosta de doramas e está procurando mais uma opção para ver na Netflix, confira mais detalhes sobre essa emocionante história.

Sobre Faça Chuva ou Faça Sol

faça chuva ou faça sol netflix

O desabamento de um shopping por conta de problemas estruturais, acaba vitimando 48 pessoas e deixando marcas físicas e mentais em diversos sobreviventes.

10 anos depois, um projeto para construir um novo shopping no mesmo local do antigo, acaba reunindo dois jovens pessoalmente ligados ao acontecimento anterior. Cada um deles perdeu alguém querido durante o acidente, e precisa conviver com as consequências emocionais desencadeadas por ele.

Além disso, outro personagem que tem seu sobrenome diretamente ligado ao acidente, é contratado para “corrigir” os erros do passado, e também acaba se envolvendo na dor mal-disfarçada de quem precisou lidar com a perda.

Produção

Faça Chuva ou Faça Sol é uma série de 2017 e foi lançada como a primeira série do canal pago JTBC da Coreia do Sul.

O roteiro da produção é assinado por Yoon Bo Ra, que decidiu criar sim uma história romântica, porém, com um foco maior na superação e amadurecimento de cada personagem.

Para além disso, esse é o primeiro trabalho em que a atriz Won Jin-ah tem um papel de destaque. Para consegui-lo, ela precisou passar por audições com outras 120 candidatas. Seu esforço foi muito recompensado, já que além de conseguir o papel de protagonista, ela também recebeu indicações em premiações da TV coreana durante o ano de 2018.

Originalmente, a série foi ao ar na Coreia do Sul entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, e estreou na Netflix em dezembro de 2021.

Elenco

O elenco de Faça Chuva ou Faça Sol é composto, em grande parte, por atores jovens.

Lee Jun-ho é muito conhecido na Coreia do Sul por ser um dos integrantes da boy band 2PM. Na série, ele dá vida ao jovem Lee Kang-doo, que sonhava em ser jogador de futebol, mas teve seus planos frustrados após o acidente no shopping.

A já citada Won Jin-ah ganhou notoriedade em seu país justamente depois de viver a corajosa Ha Moon-soo desse dorama. Depois do trabalho, as portas se abriram para ela e novos projetos começaram a aparecer com frequência.

Além dos dois, Lee Ki-woo é o ator que assume o papel do arquiteto que tem a missão de corrigir erros do passado e acaba se envolvendo de forma profunda com outros personagens, em especial como Moon-soo.

Por fim, e fechando o elenco principal da série, a atriz Kang Han-na é quem dá vida a chefe de relações externas, Jung Yoo-jin.

Temporadas de Faça Chuva ou Faça Sol

Se você já acompanha doramas, deve ter percebido que raramente essas produções têm mais do que uma temporada, certo?

Pois, esse também é o caso de Faça Chuva ou Faça Sol que conta apenas com uma temporada de 16 episódios.

Apesar disso, não se preocupe porque a história não deixa nada em aberto e tem um desfecho bastante amarrado.

Por que esse é um dorama que emociona?

Como você leu no título dessa matéria, os relatos de quem se emocionou assistindo a esse dorama na Netflix são numerosos, e há vários motivos para isso.

Muito longe de ser apenas mais uma história de amor entre um casal, o maior chamativo e diferencial de Faça Chuva ou Faça Sol é a forma como o assunto “trauma” é abordado.

Focando na vida de dois protagonistas que fazem de tudo para não demonstrar sua dor, a série expõe o quão importante é falar sobre o problema, ter apoio de alguém que sabe exatamente o que se está passando. Isso faz com que esse roteiro seja extremamente realista e fisgue o espectador pelo emocional.

Para entender melhor sobre os motivos para Faça Chuva ou Faça Sol emocionar tanto, dê uma olhada nessa matéria aqui.

CONFIRA Também:

Está sem doramas pra assistir? Pois conheça 5 opções pouco conhecidas da Netflix!

E então, se interessou por conhecer esse dorama emocionantes na Netflix? Quando terminar de ver, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre ele, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar