Facebook anuncia ações para combater a desinformação sobre vacinas

Facebook anuncia ações para combater a desinformação sobre vacinas

O Facebook anunciou via comunicado oficial na última quinta-feira, dia 07 de março de 2019, que a plataforma está trabalhando para combater a desinformação sobre vacinas na rede social, reduzindo a distribuição desses conteúdos e fornecendo às pessoas informações oficiais sobre o tema.

Organizações líderes em saúde global, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e centros norte-americanos de Controle e Prevenção de Doenças, têm identificado boatos sobre vacinas. Se esses boatos aparecerem no Facebook, nós vamos agir contra eles.

De acordo com o texto assinado pela vice-presidente global de Políticas de Conteúdo do Facebook, Monika Bickert, a empresa está iniciando este combate com uma serie de ações.

O anuncio ressalta todas as ações que serão implementadas, como a redução do ranking dos Grupos e Páginas que espalham desinformação sobre vacinas no Feed de Notícias e na ferramenta de Busca, rejeição de anúncios que incluam desinformação sobre vacinas, remoção das opções de direcionamento de anúncios relacionadas, irão desabilitar as contas de anúncios que continuarem violando as política do Facebook, removerão recomendações de conteúdo que contenha desinformação sobre vacinas no Instagram Explore ou em páginas de hashtags e por último estão explorando formas de compartilhar informações educativas sobre vacinas quando as pessoas encontrarem desinformação sobre o tema.

O anuncio também garantiu que a rede social está totalmente comprometida com a segurança da plataforma e que irão oferecer contexto adicional de organizações especialistas em vacinas no topo dos resultados de buscas relacionadas, em Páginas que discutam o tema, e em convites para participar de Grupos sobre o assunto, para que as pessoas possam decidir se querem ler, compartilhar ou engajar em conversas sobre as informações.

O Facebook finalizou o anuncio explicando que em breve trará mais novidades sobre as ações de combate a desinformação sobre vacinas na rede social.

Fonte: Facebook Newsroom

 

0/5 (0 Reviews)

Deixe uma resposta

Fechar Menu