Facebook anuncia ferramenta para ajudar os brasileiros a conhecer candidatos

O anunciou hoje, dia 02 de outubro de 2018, o lançamento uma ferramenta para ajudar os brasileiros a conhecer mais sobre os candidatos e seus programas de governo antes das eleições de domingo, dia 07 de outubro de 2018.

A nova ferramenta tem o intuito de centralizar as informações sobre os candidatos a presidente, governador e senador em uma única plataforma. A ferramenta aparecerá no Feed de Notícias para todos os usuários brasileiros durante toda está semana que antecede as eleições.

Neste espaço será possível  acessar informações de todos os candidatos que concorrem a cada cargo, a página oficial dos mesmos na plataforma e ainda  assistir a vídeos curtos sobre questões importantes de governo.

De acordo com o Facebook cada candidato poderá criar quatro vídeos de 20 segundos se apresentando e respondendo a “perguntas chaves”, como “O que te motivou a concorrer?”, “Se eleito, o que é mais importante aprovar nos primeiros 100 dias do seu mandato?” e “Por que essas eleições são importantes?”.

A rede social afirmou que a escolha das questões intitulada “perguntas chaves” foram realizadas em conformidade com uma parceria com a ONG apartidária Transparência Brasil. Foi destacado ainda que os vídeos são gravados pelos candidatos e suas equipes, sendo assim a plataforma não tem participação nos conteúdos disponibilizados.

Isso faz parte do nosso trabalho contínuo para construir uma comunidade bem informada e engajada civicamente. Acreditamos que ajudar as pessoas a conhecerem melhor os candidatos pode colaborar para a construção de comunidades mais bem informadas”, relata o comunicado de anuncio de lançamento da empresa.

Fonte: Facebook Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário