Facebook anuncia lançamento global do modo escuro no Messenger

O gerente de produto do Facebook Messenger, Bridget Pujals , anunciou na última segunda-feira, dia 15 de abril de 201i9, a implementação global, para as versões mais recentes do iOS e Android, de uma nova alternância entre as configurações que possibilita a ativação do Modo Escuro, Dark Mode, no Messenger.

Lembrando que Modo Escuro foi previamente anunciado em 23 de outubro de 2018, quando a companhia divulgou a implementação da nova versão simplificada do Messenger, intitulada Messenger 4.

De acordo com o anuncio o novo Modo Escuro do Messenger oferece menor brilho, mantendo contraste e vibração, e ainda reduz o reflexo do telefone para possibilitar o uso em situações de pouca luz, para que os usuários possam usar todos os recursos do Messenger independentemente de onde estiverem.

Para ativar o Modo Escuro, basta tocar na foto de perfil no Messenger para acessar suas configurações e alternar no modo escuro para alternar a estética do bate-papo de branco para preto.

Destacamos que o Modo Escura já estava disponível para ser acessado desde o último dia 04 de março de 2019, por meio de uma experiência oculta de tempo limitado, onde o usuário precisava enviar um emoji da lua crescente, em qualquer bate-papo do Messenger, para desbloquear a configuração e solicitar a ativação do modo escuro.

Fonte: Messenger News

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário