Facebook vai pagar até $10.000 em bônus para criadores de conteúdo

Nesta quarta-feira (03), o Facebook anunciou que criadores de conteúdo da plataforma vão poder receber até USD$ 10.000 em bônus! Descubra como vai funcionar!

Facebook vai pagar até $10.000 em bônus para criadores de conteúdo (Imagem: Austin Distel/Unsplash)
Facebook vai pagar até $10.000 em bônus para criadores de conteúdo (Imagem: Austin Distel/Unsplash)

Com o intuito de levar ainda mais criadores de conteúdo para sua sua plataforma, o Facebook está expandindo seu programa de bônus e vai recompensar influenciadores com até USD$ 10,000 em bônus (o equivalente a aproximadamente R$ 55.500) ao longo do programa.

Com um investimento de mais de USD$ 1 bilhão apenas em criadores de conteúdo, o Facebook vai recompensar com bônus que variam entre USD$ 5,00 e USD$ 20,00 para cada nova assinatura que os criadores de conteúdo conseguirem em seus perfis. E isso não se aplica apenas a criadores do Facebook Gaming: páginas no geral também serão recompensadas com esses bônus, desde que se inscrevam e sejam aceitas no programa (que tem um processo de adesão bastante simplificado).

Além disso, o Facebook também está procurando maneiras de garantir que os criadores de conteúdo fujam da taxação de 30% dos aplicativos da Apple. A ideia é fazer com que os usuários sejam levados para uma página da web a fim de completarem as assinaturas ou as compras realizadas no Facebook. Com isso, o pagamento seria feito através do Facebook Pay, e não através da ferramenta de pagamento da Apple, garantindo assim que os criadores tenham acesso ao valor total do benefício (com alguns pequenos descontos por parte do próprio Facebook).

Para entender melhor como funciona o programa de bônus do Facebook e descobrir se a sua página está elegível para ele, clique aqui.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
TikTok está testando recurso de gorjeta para criadores de conteúdo

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário