Facebook fecha acordo com a CONMEBOL para transmitir Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou na última sexta-feira dia 05 de outubro de 2018, a adjudicação da plataforma do Facebook aos direitos de transmissão da Copa CONMEBOL Libertadores para a América do Sul, para o ciclo comercial de quatro anos que tem início em 2019 e vai até 2022.

“Estamos muito contentes de somar o Facebook, a rede social com maior alcance na América do Sul e no mundo, como um dos nossos aliados para a transmissão da nossa prestigiosa CONMEBOL Libertadores. Esta aliança com o Facebook é um passo a mais ao nosso esforço por levar o futebol até o último canto da América do Sul”, disse Juan Emilio Roa, Diretor Comercial de Clubes da CONMEBOL.

A plataforma terá direito de transmitir todos os jogos que acontecerem nas quintas-feiras, ao vivo e de forma exclusiva, nos 10 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) membros da Confederação e também poderão transmitir as partidas de terças e quartas-feiras, ao vivo e simultaneamente com outros meios, para os países de língua espanhola (hispana) da Confederação.

A transmissão ao vivo da Copa CONMEBOL Libertadores na América do Sul acontecerá através do Facebook Watch, plataforma de vídeo no Facebook que permite que os usuários descubram e interajam com vídeos de amigos e paginas seguidas por eles na rede social.

A CONMEBOL Libertadores é o principal torneio de futebol da América do Sul e congrega a comunidades de seguidores apaixonados em todo o continente. Estamos entusiasmados de que o Facebook Watch tenha se convertido em um novo lar para os jogos da CONMEBOL Libertadores durante os próximos quatro anos e queremos levar esta experiência à maior audiência possível, permitindo aos torcedores e fãs em geral a reunir-se para assistir os jogos ao vivo facilmente. Esperamos que esta aliança com a CONMEBOL contribua a reinventar a experiência de ver o futebol“, disse Dan Reed, Vice-presidente Global de Esportes do Facebook e de Alianças com os Meios.

No Brasil, o acordo contará com a transmissão exclusiva de 27 jogos por ano no Facebook Watch, todas as quintas-feiras. A parceria também garante resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais.

Destacamos que para ter acesso as transmissões ao vivo da Copa CONMEBOL Libertadores na América do Sul é necessário que os usuários sigam a Página da CONMEBOL Libertadores no Facebook.

Fonte: CONMEBOL

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário