Facebook ficou fora do ar nesta segunda-feira

O Facebook saiu do ar na tarde desta segunda-feira, dia 12 de novembro de 2018, um pouco depois das 15h30m, usuários de diversos países relataram por meio do Twitter a queda nos serviços da rede social.

Ao tentar acessar a plataforma do Facebook, através do site aparece uma mensagem de erro “Desculpe, algo deu errado. Estamos trabalhando nisso e vamos consertá-lo assim que pudermos.”, já quando a rede social é acessada através do aplicativo para smartphones aparece apenas a mensagem “ocorreu um erro”.

O problema foi relatado por usuários no site Down Detector, que acompanha o funcionamento de diversos serviços, ao visualizar o mapa que mostra os lugares do mundo de onde vêm essas reclamações, nota-se que o problema é de nível mundial e afeta principalmente os Estados Unidos, Brasil, México, Venezuela e Peru, entretanto também existem relatos no Canadá e na Europa.

Facebook ficou fora do ar nesta segunda-feira

Aparentemente, outros serviços do Facebook, como Instagram e WhatsApp, não foram afetados.

Destacamos que desde as 16:30 o Facebook começou a voltar a funcionar gradualmente para todos os usuários.

Fontes: CanalTech e Down Detector

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário