Facebook Gaming – Entenda o que é e como funciona

O Facebook Gaming é uma plataforma de vídeos e transmissões ao vivo de games. A partir desta plataforma, que fica dentro do próprio Facebook, os usuários podem assistir em tempo real streaming de games como Fortnite, Minecraft, Minecraft, Fall Guys etc.

Não apenas isso: também é possível interagir com os criadores de conteúdo, participar de comunidades de seus jogos favoritos, fazer novos amigos, com os mesmos interesses, a fim de jogar com eles seus jogos favoritos etc.

Como funciona o Facebook Gaming?

O Facebook Gaming funciona como as demais plataformas de vídeo e live do gênero, mas com algumas diferenças. Como já comentamos, você pode assistir gravações e transmissões ao vivo de diversos jogos, desde gameplays de streamers famosos até transmissões oficiais de e-sports.

A aparência da página inicial da plataforma é a seguinte:

Página inicial do facebook gaming

No menu lateral esquerdo você pode navegar pela plataforma. Por exemplo, clicando em “seguindo”, uma lista de streamers que você segue será exibida. Clicando em “explorar”, você receberá algumas recomendações de canais.

Seção de canais recomendados do Facebook Gaming

Nesta parte de navegação, você também poderá procurar por determinado game e ter acesso às transmissões do jogo em questão sendo realizadas naquele instante.

Ilustração da tela "explorar" do facebook gaming

Há, também, a opção “jogos”. Nela, você terá uma série de jogos de navegador para jogar e se divertir, sozinho ou com seus amigos do Facebook. Os jogos são simples, indo de Uno a Dominó, mas a diversão é garantida!

Seção de jogos do Facebook Gaming

Não é preciso ter uma conta no Facebook para assistir as transmissões, embora seja recomendado. Tendo uma conta cadastrada, você pode seguir seus streamers favoritos, recebendo notificações sempre que eles ficarem on-line, além de poder interagir no chat da transmissão, fazer amizades, participar das comunidades etc.

Como acessar o Facebook Gaming?

Para acessar o Facebook Gaming é muito simples. Basta acessá-lo, simplesmente clique aqui e você será redirecionado para a plataforma.

Outra opção é, na tela principal do Facebook, clicar em “jogos” no menu lateral esquerdo. Possivelmente você terá que clicar em “mais” e, em seguida, descer um pouco a tela até encontrar a opção.

Como acessar o facebook gaming

Pronto! Você já estará na tela de jogos do Facebook Gaming. Em seguida, basta usar o menu lateral esquerdo da plataforma para navegar entre as diversas opções, dentre elas “explorar”, “seguindo” etc.

Recentemente, também foi criado um aplicativo oficial do Facebook Gaming. O app está disponível tanto para Android quanto para iOS e pode ser encontrado na loja de aplicativo do seu smartphone, desde que ele atenda com os pré-requisitos.

Como se tornar um criador de conteúdo na plataforma?

Para se tornar um criador de conteúdo no Facebook Gaming, ganhando popularidade e dinheiro com as monetizações, tudo isso enquanto joga seus games favoritos, é muito simples.

Simplesmente clique aqui para ser redirecionado para a página oficial de criadores do Facebook Gaming.

Página de criador de conteúdo do Facebook Gaming

Simplesmente aperte em “comece agora” e você será facilmente guiado pelo processo de criação de conta. São três as etapas pelas quais você precisa passar a fim de iniciar sua transmissão, como você pode ver na imagem abaixo:

Etapas para se tornar um criador de conteúdo no Facebook Gaming

O processo de criação de conta, configuração do programa e início da transmissão ao vivo é bastante simples e intuitivo. Basta seguir as orientações que o próprio Facebook dá e você não terá problemas!

Porém, é preciso ter em mente que a qualidade do seu microfone, da sua câmera, do seu computador e, obviamente, do conteúdo que você estará produzindo é que garantirá o sucesso ou não na plataforma. E um pouco de sorte, que sempre faz parte. Mas o importante é não desistir, embora o começo seja sempre difícil!

Gostou do artigo? Aproveita e comenta aqui em baixo a sua experiência com o Facebook Gaming! E, caso você se interesse pelo universo gamer, confira as últimas notícias do mundo dos jogos!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário