Facebook irá testar recurso que permite que os usuários coloquem música nas postagens

Na próxima semana o Facebook vai liberar para alguns usuários um novo recurso em fase de testes que irá permitir que os mesmos coloquem músicas nas suas postagens de mídia do Stories e do Feed de notícias. A rede social já havia citado que estava trabalhando em um recurso que permitiria que os usuários adicionassem uma trilha sonora em seus posts de mídia no meio deste ano, que agora finalmente parece que vai começar a ser testada.

Este recurso está sendo disponibilizado a nível global, no entanto para um pequeno grupo selecionado pela empresa para testes.

O recurso estará disponível através de um ícone ou botão de stickers, que ao clicar apresentará uma lista de adesivos com as músicas disponíveis para escolher, após seleção ele também permitirá que o usuário selecione o trecho da música que vai tocar no post de mídia, o novo recurso ainda irá acrescentar um sticker no seu post com o nome da música e do artista.

Para utiliza-lo basta fazer um upload de uma mídia (foto/vídeo) ou até mesmo tirar uma foto do próprio aplicativo do Facebook e em seguida clicar no ícone ou botão de stickers para escolher a música e o trecho da música que você quer que apareça no seu post de mídia.

Adicionar música às suas histórias vai além de compartilhar o que você está ouvindo – acrescenta contexto e permite que você se expresse de maneira criativa. Agora estamos começando a testar música em histórias e feed de notícias do Facebook“, disse Maya Patterson, Designer de Produto do Facebook Stories.

Fonte: Engadget

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário