Facebook lança anúncios em vídeos no Brasil para monetizar seu conteúdo na plataforma

O Facebook anunciou na última quarta-feira, dia 13 de fevereiro de 2019, o lançamento de Ad Breaks, em tradução livre quebra de anúncios, na plataforma da rede social do Brasil. Ad Breaks é um formato de pequenos intervalos comerciais que são colocados nos vídeos.

De acordo com o anuncio a ferramenta está sendo implementada com o intuito de ajudar editores e criadores de vídeo a construir um negócio e monetizar seu conteúdo na plataforma. A empresa explicou que sempre que um Ad Break for apresentado em um vídeo o editor ou criador do vídeo receberá 55% da receita do anúncio.

O Facebook afirmou que atualmente mais de 70% dos anúncios que são exibidos durante os vídeos, são assistidos até o final no Facebook.

Como funciona os Ad Break

O comunicado da empresa também disse que os Ad Breaks poderão ser implementados em 03 formatos diferentes, durante o vídeo, antes do início do vídeo e em formato de imagem posicionada logo abaixo do vídeo. Além disto, os editores e criadores ainda poderão utilizar a ferramenta de inserção automática, onde a própria plataforma do Facebook seleciona automaticamente o melhor lugar para os anúncios, ou espaços em potencial.

O anuncio foi finalizado destacando que para ser apto para mostrar os Ad Breaks, será preciso cumprir três requisitos do Facebook. Entre as exigências da rede social estão:

  • Páginas que tenham criado vídeos de 3 minutos e que, juntos, tenham gerado mais de 30 mil visualizações de 1 minuto nos últimos dois meses;
  • Páginas com mais de 10 mil seguidores no Facebook;
  • Páginas que estejam de acordo com nossos Padrões de Qualificação para Monetização.

É possível verificar se uma página é elegível para o programa, através deste link, disponibilizado pelo próprio Facebook.

Fonte: Facebook Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário