Facebook lança recurso Watch “Assistir” globalmente

Na última quarta-feira, dia 29 de agosto de 2018, o Facebook anunciou através de comunicado de imprensa o lançamento mundial do Facebook Watch, uma plataforma para vídeo no Facebook. O recurso Watch estava disponível nos Estados Unidos a um ano, e agora finalmente foi disponibilizado a nível mundial.

Para acessar o recurso Watch no seu smartphone Android ou iOS basta acessar a plataforma do Facebook, localizar e acessar o ícone que representa uma tela, azul, com um símbolo branco de play no centro, (inicialmente deve aparecer no menu Mais no canto superior direito), após o primeiro acesso, o recurso deve ser disponibilizado diretamente na tela inicial entre os ícones de atalhos.

Ao acessar esse novo recurso, o usuário vê um feed apenas com vídeos publicados pelas páginas que o mesmo segue no Facebook. Ainda é apresentada uma seção “Lista para assistir”, que mostra os “canais” das páginas que o usuário segue. O “canal” organiza suas publicações “vídeos” de forma cronológica para simplificar o acesso. Antes deste recurso era praticamente impossível localizar um vídeo que apareceu no seu feed.

Ressaltamos que inicialmente o recurso não disponibilizará conteúdos de programas e series como na versão Americana. No entanto o Facebook está desenvolvendo novas experiências de vídeo mais interativos, que possibilitaram que os usuários participarem da direção dos conteúdos,  como o novo game show de perguntas e respostas.

O comunicado do Facebook sobre o lançamento do Watch destaca que o novo recurso também pode ser encontrado na Apple TV, na Smart TV da Samsung, na Amazon Fire TV, na Android TV, no Xbox One e na Oculus TV.

Fonte: Facebook Newsroom

Últimas notícias referente a plataforma do Facebook anunciadas neste mês de Agosto

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário