Facebook libera nova ferramenta para administradores e atualiza política de Páginas

O Facebook anunciou na última quarta-feira, dia 23 de janeiro de 2019, que a partir desta quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2019, a plataforma contará com uma nova aba, intitulada Qualidade da Página, para usuários que administram páginas.

A nova aba “Qualidade da Página” foi criada como uma ferramenta de transparência para que os administradores sigam os regulamentos da plataforma, de acordo com as seções pré-estabelecidas pelo Facebook.

Essa nova aba só será apresentada quando o Facebook remover determinado conteúdo que viole os Padrões da Comunidade da Rede Social, ou quando o Facebook reduzir a distribuição de posts classificados como Fake News por verificadores de fatos independentes.

Facebook libera nova ferramenta para administradores e atualiza política de Páginas

De acordo com o Facebook inicialmente só serão removidos ou terão distribuição reduzidas os conteúdos referentes a políticas de discurso de ódio, violência e conteúdo explícito, assédio e bullying, produtos controlados, nudez adulta e atividades sexuais, e apoio ou glorificação de organizações ou indivíduos.

Entretanto, foi explicado que a nova ferramenta ainda não representa todas as possíveis violações das políticas, como por exemplo remoções de conteúdo por spam, posts caça-cliques ou violações de propriedade intelectual, mas que no futuro a plataforma pretende implementar mais referências.

Atualizações na Política de Reincidência

A plataforma também anunciou que nas próximas semanas irão atualizar a política de reincidência para prevenir que usuários que administram Páginas removidas por violar os Padrões da Comunidade utilizem Páginas duplicadas para continuar com a mesma atividade.

Já há algum tempo temos uma política que proíbe as pessoas de criarem novas Páginas, Grupos, Eventos ou Contas semelhantes às que removemos anteriormente por violar nossos Padrões da Comunidade. No entanto, temos visto pessoas trabalhando para contornar nossa política, usando Páginas existentes que elas já gerenciavam para o mesmo propósito que a Página removida por violar nossas políticas.”

Explicaram que para combater esta estratégia agora quando removerem uma Páginas ou Grupos por violar as políticas da plataforma, pretendem também remover outras Páginas e Grupos, desde que constatado, levando em consideração uma série de fatores, como que são administrados pelos mesmos usuários e que tenha nome similar ao que foi removido.

Fonte: Facebook Newsroom

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário