Facebook Watch terá programs jornalísticos exclusivos da Band, RedeTV! e SBT

O Facebook anunciou na última quarta-feira, dia 18 de dezembro de 2019, que fechou uma parceria com o Grupo Bandeirantes, RedeTV! e SBT para oferecer programas jornalísticos exclusivos no Facebook Watch.

De acordo com o anúncio, está parceria, primeira que ocorre no Brasil, com alguns das principais emissoras de televisão do país trará para a plataforma de vídeos do Facebook conteúdo noticioso com duração de 5 a 30 minutos sobre temas relevantes do dia-a-dia das pessoas, a partir das próximas semanas.

O Facebook explicou que vai permitir que os canais de TV testem novos formatos para alcancem novas audiências no Facebook Watch. Ou seja, as emissoras terão controle editorial sobre o conteúdo, mas trabalharão junto ao Facebook para entender quais formatos e temas engajam mais a audiência.

Programas que serão disponibilizados no Facebook Watch

A rede social explicou que o objetivo deste projeto, que conta com está parceria no Brasil,  é oferecer para as mais de 720 milhões de pessoas, por mês, e 140 milhões de pessoas, por dia, que passam pelo Facebook Watch em todo o mundo, conteúdos com os quais elas tenham mais afinidade.

Band

Tudorial – Com um formato inovador, que contará com a participação direta de quem estiver assistindo, Luiz Megale, Carla Brigatto, Helen Braun e Caio Rocha irão debater temas escolhidos pelo público em uma enquete ou assuntos em alta no noticiário propostos pela curadoria.

#Vaidaroquefalar – Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa reunirá seis jovens com menos de 25 anos para uma conversa sobre questões enfrentadas pelos jovens de hoje, em um espaço seguro e saudável.

RedeTV!

Histórias do Dia – O programa contará histórias de diferentes brasileiros sob um ponto de vista social, com foco nas principais notícias do dia ou em temas que estão sendo debatidos no momento. A apresentação será de Erica Reis.

SBT

SBT Mulher – O objetivo do programa é falar de mulheres que estão fazendo história em diferentes áreas, mostrando os desafios que elas encontram. Terá a participação de apresentadoras e repórteres do jornalismo do SBT como Rachel Sheherazade, Isabele Benito, Neila Medeiros, Thais Nunes e Simone Queiroz.

Para finalizar, vale destacar que todos os conteúdos começaram a ser publicados nas próximas semanas nas Páginas dos respectivos canais no Facebook, Band JornalismoRádio BandeirantesRádio BandNews FM,  RedeTV!SBT Jornalismo, e nas demais Páginas no Facebook desses grupos de comunicação.

Fonte: Facebook Newsroom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.