FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | As melhores teorias de fãs sobre a série

A série Falcão e o Soldado Invernal estreou na última sexta-feira (19) no Disney Plus. Diferentemente de WandaVision, a série não é tão focada em resolver mistérios e descobrir detalhes. Mas isso não quer dizer que ela não dê abertura para diversas teorias.

E se tem uma coisa que o fã do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) sabe e gosta é de criar são teorias. Nenhum detalhe passa despercebido aos olhos dos expectadores mais experientes das produções do estúdio.

Pensando nisso, o Tech News traz para você, que também gosta de analisar cada detalhe, as melhores teorias criadas pelos fãs – até o momento – sobre a série Falcão e o Soldado e o Invernal. Confira abaixo:

Bucky e Sam vão dividir o escudo

Falcão e o Soldado Invernal é uma série original Disney+
Pôster da série Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Divulgação/Marvel)

Bucky Barnes e Sam Wilson se conheceram com intermédio de Steve Rogers. Ambos eram amigos do Capitão América e se aproximaram por causa disso. No primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal, vimos que Sam estava tentando entrar em contato com Bucky, mas não recebia um retorno.

E a  amizade dos dois parece ter evoluído desde o filme Capitão América: Guerra Civil. Apesar de Steve ter entregue o escudo para Sam em Vingadores: Ultimato, o herói não se sente apto para assumir essa responsabilidade, e por isso ele entrega o objeto para o governo americano, que acaba oferecendo para outra pessoa.

Com isso, o legado de Steve Rogers como Capitão América está sendo ameaçado. Essa seria a motivação perfeita para Bucky e Sam se unirem, e com isso surge a teoria de que os dois irão assumir juntos o manto do Capitão América, formando uma equipe para honrar tudo que Rogers fez.

Um dos indícios que deu base para essa teoria é uma cena que aparece no trailer de Falcão e o Soldado Invernal. Sam Wilson joga o escudo para Bucky Barnes em uma possível cena de ação. Seria interessante ver essa dinâmica na série: os dois dividindo essa tarefa poderia fortalecer ainda essa amizade que tem tudo para ser uma das melhores da Fase 4 do MCU.

O substituto do Capitão América

Wyatt Russell Falcão e o Soldado Invernal Filmagens teorias Falcão e o Soldado Invernal
Wyatt Russell como Agente Americano nos bastidores de Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel)

No primeiro episódio somos apresentados ao novo Capitão América. Depois que Sam abre mão do escudo de Steve Rogers, o governo americano decide escolher um substituto que possa honrar “com os ideais americanos”. E, como já era de se imaginar, foi uma imitação decepcionante!

Nas histórias em quadrinhos, John Walker se torna um dos vilões porque não consegue dar continuidade ao legado do Capitão América. É claro que, na série, teremos Sam e Bucky, que estão fiscalizando bem de perto esse novo “super-herói”.

Então, se Falcão e o Soldado Invernal realmente for seguir a mesma linha da HQ, teremos um enfretamento entre os três personagens. E teremos, portanto, Walker como um dos vários vilões que a série irá apresentar.

Zemo está trabalhando para o governo?

Barão Zemo, teorias Falcão e o Soldado Invernal
Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel)

Desde antes da estreia de Falcão e o Soldado Invernal já estava confirmado que teríamos Daniel Bruhl reprisando o seu papel como Barão Zemo. O personagem teve um papel crucial na trama do filme Capitão América: Guerra Civil, que irá repercutir na nova série.

A teoria levantada por um fã é a de que ele estaria trabalhando para o governo dos Estados Unidos. Com o intuito justamente de trazer de volta os Acordos de Sokovia, que foram leis criadas para expor e controlar os heróis.

O fã, que postou sua teoria em um fórum do Reddit, diz que o governo estaria por trás de todos os vilões que irão aparecer em Falcão e o Soldado Invernal. A ideia seria implantar o medo nas pessoas através desses vilões, encabeçados pelo Barão Zemo, para validar a necessidade de reviver os Acordos para garantir a segurança de todos.

Relação de Sharon Carton e Sam Wilson

Sharon Carter teorias Falcão e o Soldado Invernal
Emily VanCamp como Sharon Carter em Capitão América: Guerra Civil (Imagem: Reprodução/Marvel)

As amizades do MCU são sempre um atrativo à parte dentro das produções. Foi assim com Homem de Ferro e seu motorista Happy e também mais recentemente com o Homem-Aranha e com Steve Rogers e Natasha Romanoff.

A dinâmica dos dois no filme Capitão América: Guerra Civil e nas produções seguintes foi muito bem recebida pelos fãs. E agora especula-se que quem irá fazer esse papel com o novo Capitão América, Sam Wilson, será a personagem Sharon Carter.

A personagem apareceu poucos vezes até o momento no MCU, mas irá fazer o seu retorno em Falcão e o Soldado Invernal e alguns fãs acreditam que ela será a “Viúva Negra” de Sam. Além disso, outras teorias apontam que ela talvez possa ser o interesse amoroso de Bucky.

Participação de James Rhodey

James Rhodey
James Rhodey em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Depois dos acontecimentos de Guerra Civil, Sam e Rhodey não estavam muito amigáveis pois lutaram em times opostos durante o confronto. Durante essa luta, Rhodey ficou paralisado em uma explosão que era pra ter atingido Sam, e isso abalou a amizade dos dois.

Contudo, os heróis tiveram que trabalhar juntos novamente nos filmes Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Uma das teorias para a nova série é que essa amizade irá se estreitar ainda mais agora. E que Rhodey terá um papel fundamental em incentivar Sam a assumir o escudo do Capitão América.

Isaiah Bradley

Isaiah Bradley
Isaiah Bradley (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Antes mesmo da estreia da série, foi confirmado que Carl Lumbly irá se juntar ao elenco. Contudo, não foi revelado qual o personagem que o ator iria interpretar. Muitos acreditam que ele vá dar vida a Isaiah Bradley, um soldado negro que foi sequestrado e sofreu experimentos em um projeto de criação de Super Soldados.

A mesma situação que aconteceu com o Joaquín Torres, novo personagem apresentado em Falcão e o Soldado Invernal, nos quadrinhos. Malcolm Spellman, o showrunner do seriado, já afirmou que as questões raciais nos Estados Unidos serão amplamente discutidas pela série. Essa pode ser uma das pautas utilizadas para trazer essa discussão.

Os Thunderbolts em Falcão e o Soldado Invernal

Thunderbolts
Thunderbolts (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Uma das teorias que mais anima os fãs até agora, é a da participação dos Thunderbolts em Falcão e o Soldado Invernal. Essa equipe de super-heróis é formada por super vilões que resolvem assumir os papéis dos heróis quando os Vingadores desapareceram da Terra.

Com a confirmação do Barão Zemo na Terra, e também com a teoria de que o governo americano estaria incentivando vários vilões para conseguir implementar novamente os Acordos de Sokovia, não parece impossível vê-los na série.

Essa teoria foi reforçada pela presença dos personagens Yelena Belova e Taskmaster no filme da Viúva Negra, que também são membros da equipe nos quadrinhos. Além disso, outros personagens podem ser introduzidos no decorrer de Falcão e o Soldado Invernal.

Quer saber todas as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia? Nos siga no Twitter e tenha acesso a todas as notícias do Tech News Brasil em primeira mão!

Fonte: Buzzfeed

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário

18 − 17 =