Falcão e o Soldado Invernal | Episódio 3 vai ser o maior em duração até agora

O episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, que chega ao Disney Plus nesta sexta-feira (02), vai ser o mais longo até o momento. Ao menos é o que sugere um recentemente vazamento feito por um usuário no Reddit.

Segundo o usuário u/Plenty_Echidna_545, o episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal vai ter 54 minutos. Embora seja um usuário comum da plataforma, ele já ficou conhecido por acertar os vazamentos relacionados à duração dos episódios de WandaVision. Ou seja, é uma fonte ligeiramente confiável.

Sam e Bucky, protagonistas de Falcão e o Soldado Invernal
Sam e Bucky, protagonistas de Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Divulgação/ Marvel | Disney Plus)
[lwptoc]

O quão maior vai ser o episódio?

O quão maior vai ser o episódio? Não muito. Afinal, os dois primeiros episódios da série tiveram exatos 50 minutos de duração, contando a abertura e os créditos. Quatro minutos a mais de cenas não deve ter um impacto tão grande assim no desenrolar dos fatos.

Entretanto, esta pode ser uma tendência nas séries da Marvel para o Disney Plus. Afinal, o tempo de duração dos episódios de sua antecessora, WandaVision, oscilou bastante do início ao fim.

O primeiro episódio de WandaVision, por exemplo, teve apenas 30 minutos de duração, com grande parte destes minutos sendo de créditos. O episódio 5, que marca o meio da série, já teve 42 minutos. O último episódio, por sua vez, foi o maior de todos, chegando a 50 minutos de duração.

Ou seja,  Falcão e o Soldado Invernal pode seguir o mesmo ritmo de WandaVision, aumentando o tempo de duração dos episódios conforme a série for avançando. Isso significa, portanto, que há grandes chances de alguns episódios passarem da marca de 1 hora de duração.

O que já sabemos sobre o Episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal?

Além da duração do episódio, o usuário que vazou a informação no Reddit também vazou um detalhe importante do episódio (cuidado com o spoiler!): que o vilão Barão Zemo vai aparecer no episódio 3.

O que não é uma surpresa tão grande assim. Afinal, a cena final do episódio 2 é justamente uma conversa entre Bucky e Sam a respeito de eles irem visitar o Barão Zemo a fim de obterem mais informações sobre os Apátridas e o soro de Super Soldado que está correndo livremente pelo mundo.

Qual vai ser a reação de Barão Zemo ao encontrar os dois super-heróis, isso ainda não sabemos dizer. Mas há grandes chances de ele não receber a dupla com um sorriso no rosto — especialmente se estiver de máscara, por razões óbvias.

Também é possível que vejamos a origem de Barão Zemo, possivelmente através de flashbacks. E esse pode ser um arco interessante de ser explorado pela série. Isso porque, nos quadrinhos, há dois “Barões Zemo”: o Barão Heinrich Zemo 12º e o Barão Helmut Zemo 13º. O segundo se tornou um vilão após seu pai ser morto pelo Capitão América.

Ou seja, talvez possamos ver o flashback do primeiro Barão sendo morto por Steve Rogers — ou por algum outro Capitão América, já que agora ficamos sabendo de outros, como Isaiah Bradley, primeiro Capitão América negro. E, depois, poderemos ver o segundo Barão Zemo indo atrás de John Walker, novo Capitão América, a fim de vingar a morte de seu pai.

Teorias para o episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal

Além disso, há vários outros arcos que podemos ver se desenvolverem no episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal. Mas aí não é spoiler: é mera especulação.

Por exemplo, há grandes chances de John Walker, o novo Capitão América escolhido pelo exército, ter contato com o soro que os Apátridas estão utilizando. Com isso, tanto ele quanto Lemar Hoskins, conhecido nas HQs como Estrela Negra, podem acabar se tornando Super Soldados.

Além disso, no final do Episódio 2, os Apátridas deixam a Bratislava, capital da Eslováquia, de avião. Há grandes chances de ele estarem indo para os Estados Unidos para confrontar o Capitão América, um dos símbolos do patriotismo americano. Afinal, o grupo tem ideais antinacionalistas.

Ainda sobre os Apátridas, antes de embarcarem no avião, o grupo terrorista é confrontado por um grupo paramilitar a mando de um tal “Mercador do Poder“. Nos quadrinhos, o personagem é responsável por distribuir o soro de Super Soldado a seres humanos comuns. Inclusive, ele foi o responsável por dar acesso ao soro a John Walker e Lemar Hoskins nas HQs — algo que pode se repetir também na série.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1 e 2 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, do Marvel Fandom e do Reddit.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar