Episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal promete ser o mais “pesado”

O episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal chega nesta sexta-feira (16), e, faltando apenas dois episódios para o final, a narrativa da série está ficando cada vez mais séria e complexa.

Mas, se você achou que as cenas de ação e a trama do quarto episódio foram simplesmente incríveis, então é melhor se preparar, pois Nate Moore, o produtor da série, afirmou que o episódio 5 vai ser ainda mais pesado!

John Walker com o escudo do Capitão América manchado de sangue
John Walker com o escudo do Capitão América manchado de sangue (Imagem: Reprodução/Marvel Studios/ Disney+)

Durante um podcast do site Vanity Fair, o produtor da série, Nate Moore, revelou diversos detalhes interessantes sobre o próximo episódio da série. Durante o podcast, o produtor afirmou que o penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal com certeza vai ser o mais o “mais pesado” da série.

De acordo com Nate Moore, o episódio 5 vai ser a culminação de todas as temáticas que a série abordou até agora. Ou seja, o episódio pode abordar todos os temas que a série tratou até agora com muito mais destaque, como, por exemplo, racismo, nacionalismo, imigração e ideologia

Além disso, o produtor também afirmou que, para ele, o quinto episódio é o melhor tanto na qualidade da direção das cenas quanto na atuação. Ou seja, podemos esperar para o episódio 5 diversas cenas incríveis de ação e momentos emocionantes que vão tirar o máximo do talento dos atores.

O que podemos esperar do quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal

John Walker ajoelhado sobre um escudo manchado de sangue
John Walker e o escudo manchado de sangue (Imagem:Reprodução/Marvel/Disney+)

Já vimos até agora que Falcão e o Soldado Invernal é uma das produções mais complexas e maduras de todo o MCU (Marvel Cinematic Universe). E, faltando apenas mais dois episódios para o seu final, a série ainda precisa responder muitas questões que foram levantadas.

Por exemplo, a série ainda tem que concluir a história de três personagens importantes do MCU: Sharon Carter, Isaiah Bradley e o Barão Zemo.

Todos esses personagens merecem uma atenção exclusiva para conclusão de suas histórias na série. Além de, é claro, uma boa razão para eles continuarem (ou saírem) no/do MCU.

Além disso, ainda precisamos saber mais sobre o misterioso Mercador do Poder e o futuro dos super soldados no MCU. Afinal, a oportunidade que o vilão e os super soldados tem de criar novas histórias para o MCU não deve ser descartada tão facilmente.

Para responder tudo isso, a série vai continuar a tendência de aumentar o tempo de duração dos episódios a cada capítulo lançado. Dessa forma, o episódio 5 vai ser o primeiro de Falcão e o Soldado Invernal a ultrapassar a marca de uma hora, com 61 minutos de duração total.

Dessa forma, se formos seguir a mesma lógica, podemos esperar um tempo ainda maior para o sexto e último episódio da série.

Já que, até agora, Falcão e o Soldado Invernal ainda não tem uma segunda temporada confirmada, a longa duração dos últimos episódios vai ser fundamental para responder todas as questões pendentes da série.

Quinto episódio vai introduzir um novo personagem das HQs para o MCU

Bucky Barnes e Sam Wilson
Bucky Barnes e Sam Wilson (Imagem: Reprodução/Marvel Studios/Disney+)

Para aumentar ainda mais o hype para o próximo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, o Showrunner da série, Malcolm Spellman, soltou algumas informações muito interessantes sobre o penúltimo episódio.

Primeiramente, o Showrunner afirmou que o quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal com certeza vai fazer os telespectadores chorarem. Ou seja, podemos esperar, pelo menos, algumas mortes importantes ou alguma cena ainda mais chocante que o final do quarto episódio.

Além disso, Malcom Spellman também afirmou que um novo personagem das HQs vai chegar ao MCU no quinto episódio da série.

Ainda não sabemos exatamente qual personagem das HQs vai chegar ao MCU no quinto episódio. Entretanto, o Showrunner deixou algumas informações sobre o personagem para os fãs teorizarem até sexta-feira.

Por exemplo, além de ser completamente novo no MCU, o personagem também não tem nenhuma produção marcada para a quarta fase do MCU com o seu nome.

Outra informação sobre o novo personagem é que ele possui uma personalidade muito forte. Inclusive, o Showrunner aifrmou que ele adoraria ver uma parceria entre esse personagem e Thor, o Deus do Trovão.

Será que o novo personagem faz parte dos “Grandes Três” (Androides, Aliens e Magos) que Sam Wilson mencionou no segundo episódio?

Além disso, já sabemos que um ator muito conhecido pela mídia vai interpretar o personagem. Apesar de ainda não sabemos exatamente quem é esse ator, se ele realmente for muito popular, vai ser muito fácil reconhecê-lo durante o episódio.

De qualquer forma, já que as informações dadas sobre o personagem e o seu ator não são o suficiente para descobrirmos suas identidades, só descobriremos de verdade quando o episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal finalmente chegar ao Disney Plus nesta sexta-feira (16).

Tech News

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Então nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma postagem da equipe do Tech News Brasil!

Todas as informações desse artigo foram retiradas da série Falcão e o Soldado Invernal, exclusiva da Disney Plus, e do site Screenrant.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar