FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | Como vai ficar a equipe dos Vingadores pós-Ultimato?

Falcão e o Soldado Invernal, que estreia nesta sexta-feira (19) no Disney Plus, promete responder muitas questões que ficaram em aberto no final da Fase 3 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Uma dessas questões é como está a equipe dos Vingadores depois de tudo o que aconteceu nos filmes Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Houveram muitas baixas na equipe, sendo a morte de Tony Stark e Natasha Romanoff as maiores delas.

Porém, não foi só isso que desfez a equipe: os heróis também seguiram rumos diferentes e, depois que foi desfeito o estalo, não sabemos por onde eles andam. Falcão e o Soldado Invernal pode mudar isso e nos mostrar mais sobre o que aconteceu com a equipe original de heróis da Marvel.

A equipe dos Vingadores em Ultimato

Vingadores
Pôster do Filmes Vingadores: Ultimato (Imagem: Divulgação/Marvel)

Os eventos de Vingadores: Ultimato mudaram para sempre a vida de todos as criaturas vivas. E com os Vingadores não seria diferente. Por causa de Thanos e sua jornada com as Joias do Infinito, a equipe perdeu diversos heróis importantes. Entre eles: Homem de Ferro (Robert Downey Jr), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Visão (Paul Bettany).

Apesar de ter aparecido em WandaVision, Visão está oficialmente morto no MCU e ainda não sabemos quais serão as consequências da realidade criada por Wanda. Além desses que morreram em batalhas, ainda temos o Capitão América (Chris Evans), que voltou para o passado para viver sua vida de novo, dessa vez ao lado de Peggy Carter.

Contudo, vários outros heróis sobreviveram e continuarão a fazer parte do Universo Marvel nessa nova fase. Entre eles: Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Capitã Marvel (Brie Larson), Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Falcão (Anthony Mackie), Soldado Invernal (Bucky Barnes) e muitos outros.

É difícil saber se, de alguma forma, eles ainda estão trabalhando juntos depois de tudo o que aconteceu. Não sabemos o que virá a seguir depois de Ultimato, ou até mesmo se teremos novamente os Vingadores  como estamos acostumados a ver.

A série WandaVision não explicou muito sobre como está o mundo depois do ocorrido, nem mencionou os Vingadores em nenhum momento. O seriado focou apenas em Wanda. Então é bem possível que agora em Falcão e o Soldado Invernal essas questões sejam abordadas.

Como a equipe estará em Falcão e o Soldado Invernal?

Vingadores
Vingadores: Guerra Infinita (Imagem: Reprodução/Marvel)

A Marvel terá a oportunidade de falar mais sobre o pós-Ultimato agora em Falcão e o Soldado Invernal. Um ponto importante é que agora temos um novo Capitão América. Steve Rogers, o antigo Capitão, sempre foi um dos líderes dos Vingadores. Agora, entretanto, a dinâmica mudou.

O governo americano não aceitou a indicação de Sam Wilson como o novo Capitão, e nomeou John Walker. É possível, que aconteça a discussão sobre como integrá-lo à equipe para ocupar o lugar de Steve Rogers. Porém, não sabemos se ainda haverá uma equipe e, caso exista, qual será a reação dela à essa nomeação.

A Marvel pode mencionar os Vingadores com a aparição do herói Maquina de Guerra. Já foi confirmado que o personagem irá fazer uma participação em Falcão e o Soldado Invernal e que também terá a sua própria série no Disney Plus. Essa, pode ser a abertura pra falar sobre a equipe de heróis.

Um dos motivos pelos quais a equipe do Vingadores pode nem existir mais é por conta da falta de uma figura de liderança. Os dois maiores líderes da equipe, Homem de Ferro e Capitão América, não estão mais presentes e isso pode ser uma razão para os outros membros se dispersarem.

Da equipe original, só temos Hulk, Gavião Arqueiro — que teoricamente se aposentou, mas com a possibilidade de um retorno — e Thor, que partiu em uma missão com os Guardiões das Galáxias.

Com isso, concluímos que nova equipe terá que ser formada, e com um novo – ou novos – líder(es). Temos vários nomes disponíveis para assumir o cargo e, na Fase 4, teremos diversos heróis fazendo sua primeira aparição no MCU. Por isso, podemos prever que uma nova equipe de Vingadores chegará ao Universo Marvel em breve.

Quer saber todas as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia? Nos siga no Twitter e tenha acesso a todas as notícias do Tech News Brasil em primeira mão!

Fonte: Screen Rat

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar