Falcão e o Soldado Invernal | Filmes que você precisa ver antes da série

Falcão  o Soldado Invernal estreia na próxima sexta-feira (19). A série vai acompanhar Sam Wilson/Falcão e Bucky Barner/Soldado Invernal depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, filme no qual o Capitão América passa seu escudo para Sam.

A segunda série do estúdio para o Disney Plus faz parte da Fase 4 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Por isso, além de apresentar novos personagens e trazer alguns rostos já conhecidos pelos fãs, vai resgatar também algumas tramas que já foram mencionadas em outras produções.

Pensando nisso, o Tech News separou todos os filmes da Marvel que você precisa assistir, para relembrar o que já aconteceu no MCU, antes da estreia de Falcão e o Soldado Invernal. Confira abaixo:

Capitão América: o Primeiro Vingador (2011)

Capitão América: O Primeiro Vingador, além de ser o primeiro filme do MCU em ordem cronológica e apresentar um dos Vingadores Originais, é também a primeira aparição de Bucky Barners (Sebastian Stan) no Universo Marvel.

Barnes é o melhor amigo de infância de Steve Rogers (Chris Evans), Capitão América. No longa vemos um pouco mais sobre a história de Bucky e a sua ligação com Rogers que é um ponto importante para a trama de Falcão e o Soldado Invernal.

Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

O segundo filme da trilogia do Capitão América é fundamental para entendermos mais sobre a série que vai estrear no Disney Plus. Só pelo título já podemos saber o motivo: é nesse filme que Bucky Barnes ganha o codinome Soldado Invernal.

Depois de ter quase morrido em uma acidente de trem, Barnes é resgatado pela HYDRA, que faz experimentos com ele, tornando-o assim uma arma da organização terrorista. Outro personagem importante de Falcão e o Soldado Invernal aparece pela primeira vez no MCU nesse longa: Sharon Carter (Emily VanCamp).

Além disso, é nessa produção que temos a primeira aparição de Anthony Mackie como Sam Wilson. O ex-militar conhece Steve Rogers num encontro para soldados com estresse pós-traumático e os dois ficam amigos. Depois, Rogers pede ajuda de Wilson para investigar quem está tentando matá-lo.

Vale ressaltar que, em Capitão América 2: O Soldado Invernal, temos a revelação de que a SHIELD, organização de espionagem responsável pela segurança global, está corrompida pela HYDRA. Esse fato será importante também para a série, que terá a espionagem clássica da Marvel como um dos focos.

Capitão América: Guerra Civil (2016)

Em Guerra Civil, vemos pela primeira vez Sam Wilson e Bucky Barnes trabalhando juntos. Eles não são amigos: na verdade, a única coisa que os une é a amizade que os dois têm com Steve Rogers. Durante a cena de luta entre a equipe do Capitão América e a equipe do Homem de Ferro, Wilson e Barnes lutam lado a lado.

É nesse filme que o Acordo de Sokovia é implementado, depois da briga entre os dois líderes dos Vingadores. Provavelmente esse acordo terá um papel importante na trama de Falcão e o Soldado Invernal. Outro ponto importante é que já foi confirmado que Daniel Bruhl reprisará seu papel como Barão Zemo na série.

O vilão foi fundamental para o desenrolar dos acontecimento de Guerra Civil e será um dos principais da nova série. Provavelmente veremos ele à frente da HYDRA, tentando reerguer a organização.

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Sam Wilson e Bucky Barnes fizeram parte dos heróis que lutaram contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Esse é um dos filmes mais importantes da Fase 3 da Marvel, já que os eventos mostrados nele influenciam em toda a história do MCU dali para frente.

Ao final do longa, os Vingadores não conseguem deter Thanos e ele dá o estalo que dizima metade de toda a população do universo. Wilson e Barnes estão entre os que desapareceram e que só retornam depois que Bruce Banner desfez a ação do vilão em Vingadores: Ultimato.

Vingadores: Ultimato (2019)

O último filme da Fase 3 é Vingadores: Ultimato e também temos a participação de Sam Wilson e Bucky Barnes. Depois que os dois retornam do estalo feito por Thanos, ambos se juntam aos Vingadores para finalmente derrotarem o vilão.

A trama da série Falcão e o Soldado Invernal vai continuar a partir do final de Ultimato, filme em que o Capitão América entrega o escudo para Sam Wilson, passando, assim, o seu legado para Falcão. E isso será o foco do enredo da série, que chega ao Disney  Plus no final dessa semana.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar