Falcão e o Soldado Invernal | John Walker vai se tornar um Super Soldado?

No segundo episódio da série Falcão e o Soldado Invernal, um dos personagens que mais teve destaque foi John Walker, o novo Capitão América. E uma dúvida ficou na cabeça dos fãs da Marvel: John Walker vai se tornar um Super Soldado?

Isso porque, embora forte, ágil e com bastante domínio do uso do escudo, John Walker não é um Super Soldado — como Steve Rogers, o antigo Capitão América, era. Mas isso pode mudar ao longo da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal.

John Walker pode se tornar um Super Soldado em breve

Quando Steve Rogers se aposentou como Capitão América após os eventos de Vingadores: Ultimato, ele escolheu um substituto: Sam Wilson, o atual Falcão, que não quis assumir o posto, entregando o escudo a um museu. O exército dos Estados Unidos da América, entretanto, ignorou tanto a decisão de Rogers quanto a de Wilson e nomeou o soldado John Walker como novo Capitão América.

Mas tem um problema aí: embora Walker não seja necessariamente mal intencionado, ele não parece ter os atributos necessários para o posto. E isso inclui, por exemplo, tanto a parte da humildade, uma das marcas do Capitão América, quanto a parte dos superpoderes. Afinal, Walker não possui nenhum.

John Walker, o novo Capitão América
John Walker sendo apresentado como o novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel | Disney Plus)

No episódio 2, que foi ao ar na última sexta-feira (26), vimos como os Apátridas — que aparentemente tomaram o Super Soro — sentaram a porrada em Falcão, Soldado Invernal, John Walker e Lemar Hoskins. O novo Capitão América até demonstrou já dominar bem o uso do escudo, mas ainda assim não teve o necessário para derrotar o grupo terrorista.

Uma vez que o manto de Capitão América é bastante difícil de vestir — já que traz diversas exigências, cobranças e dificuldades —, Walker pode acabar se sentindo incapaz de honrá-lo. E esse é o gancho necessário para que o personagem recorra ao soro de Super Soldado.

Como John Walker teria acesso ao soro?

O soro de Super Soldado parece já ter sido introduzido na série. Afinal, os membros da organização terrorista Apátridas possuem super força e super agilidade, assim como aqueles que tiveram acesse ao soro. Além disso, vimos o grupo contrabandeando caixas e mais caixas de vacina — não de Covid-19, mas aparentemente de Super Soro.

O que nos leva a crer que há alguém atualmente desenvolvendo o soro criado originalmente pelo cientista alemão Abraham Erskine. Portanto, é bem possível que John Walker venha a ter contato com o soro em algum momento da série.

E aí há duas possibilidades mais óbvias: a de que o exército recomende a aplicação do soro, ou que o próprio John Walker, ao encontrá-lo em alguma das missões, utilize o soro por contra própria.

Há ainda uma terceira possibilidade: a de que Walker consiga o soro através do Mercador do Poder, mencionado no segundo episódio. Nos quadrinhos, o personagem é conhecido por vender a humanos comuns a capacidade de se tornar super-heróis justamente através do soro de Super Soldado.

Foi justamente do Mercador do Poder que os Apátridas aparentemente conseguiram o soro de Super Soldado. E pode ser também a partir dele que John Walker obtenha o soro e se torne um super.

O que aconteceria com John Walker após a utilização do soro?

Essa é outra dúvida que fica na cabeça dos fãs: como John Walker lidaria com o poder que o soro proporcionaria a ele?

Afinal, basta lembrarmos que, quando o Dr. Abraham Erskine desenvolveu o soro, ele escolheu Steve Rogers justamente por este ser fraco, com problemas de saúde e bastante humilde. O argumento foi o de que, por ele já conhecer a fraqueza, ele não deixaria o poder subir à sua cabeça após se tornar um Super Soldado.

John Walker, o novo Capitão América
John Walker, o novo Capitão América, interpretado pelo ator Wyatt Russell (Imagem: Reprodução/Marvel | Disney Plus)

Já John Walker parece ser o oposto de Steve Rogers. Já foi mencionado na série que Walker é um brilhante soldado. Além disso, ele também já é bastante forte, mesmo sem o soro de Super Soldado. E, embora ainda não tenha dado indícios de desumildade, Walker parece ser bastante orgulhoso.

Portanto, ao ter acesso ao soro de Super Soldado, há grandes chances de o poder subir à cabeça de Walker. O que, sem sombra de dúvidas, pode vir a ser a ruína do personagem.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fontes: Pipoca e Nanquim e Screenrant

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar