Falcão e o Soldado Invernal | Conheça ‘Lemar Hoskins’, o ‘Estrela Negra’

No segundo episódio da série Falcão e o Soldado Invernal, um personagem foi introduzido ao Marvel Cinematic Universe (MCU), em português Universo Cinematográfico da Marvel: Lemar Hoskins, interpretado pelo ator Clé Bennett.

Os fãs da Marvel mais atentos certamente reconheceram o nome. Isso porque Lemar Hoskins, nos quadrinhos, é o super-herói Estrela Negra (“Battlestar”, em inglês). Mas será que o personagem também vai assumir este título na série?

Origem de Lemar Hoskins nos quadrinhos da Marvel

Nos quadrinhos, Lemar Hoskins foi um soldado americano que serviu ao lado de John Walker — assim como na série Falcão e o Soldado Invernal. A primeira aparição do personagem nos quadrinhos aconteceu na edição #323 da HQ do Capitão América, de novembro de 1986. Entretanto, o personagem ainda não possuía um nome — ele só recebeu o nome de Lemar Hoskins na edição #333, de setembro de 1987.

Lemar Hoskins, o Estrela Negra, nos quadrinhos da Marvel
Lemar Hoskins, o Estrela Negra, nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel)

Entretanto, a origem do personagem envolveu alguns problemas raciais. Isso porque, inicialmente, o personagem recebeu o apelido de “Buck” ou “Bucky”. O termo era usado na época para se referir, de forma racista, a negros que não se submetiam à “autoridade branca”.

Mark Gruenwald, um dos criadores do personagem, alegou não saber da utilização do termo com este sentido preconceituoso. Depois da pressão exercida por leitores negros, Mark mudou seu nome para Battlestar — em português, Estrela Negra. Nos quadrinhos, o personagem também toma conhecimento do termo e deliberadamente aceita o novo título.

A primeira aparição do personagem como “Estrela Negra” aconteceu na edição #341 de Capitão América, datada de maio de 1988, ou seja, pouco menos de um ano depois de ele ganhar o apelido de Bucky em Capitão América #334 (outubro de 1987).

De soldado a super-herói

Nos quadrinhos, tanto Lemar Hoskins quanto John Walker se submetem ao Mercador do Poder, personagem responsável por vender o soro de Super Soldado a seres humanos comuns. Com isso, ambos acabam se tornando super-heróis.

O interessante é que, no segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, já houve uma referência ao personagem Mercador do Poder. Aparentemente, foi dele que os Apátridas roubaram o soro e criaram Super Soldados. Ou seja, há grande chances tanto de Lemar Hoskins quanto de John Walker terem na série o mesmo arco de desenvolvimento que tiveram nos quadrinhos.

Quando John Walker aceita a oferta do Exército para se tornar o novo Capitão América, ele leva Lemar Hoskins consigo. Isso, aparentemente, tanto nos quadrinhos quanto na série.

Por conta do soro que ele conseguiu com o Mercador do Poder, Estrela Negra tem todos os poderes dos Super Soldados: super força, super velocidade, super resistência, super reflexos, super agilidade e invulnerabilidade.

Assim como o Capitão América, o Estrela Negra também usa um escudo como arma. Seu escudo, feito de adamantium, tem um formato triangular.

Lemar Hoskins na série Falcão e o Soldado Invernal

Como já comentamos, Lemar Hoskins aparece no segundo episódio da série Falcão e o Soldado Invernal. Conhecemos o personagem já na introdução do episódio, quando John Walker está se preparando num vestiário para uma aparição em um evento de futebol americano.

Lemar Hoskins e John Walker têm, assim como nos quadrinhos, uma amizade de longa data. Ambos serviram juntos no exército dos Estados Unidos. E também seguiram juntos após o fim do serviço militar. Lemar parece estar disposto a ajudar Walker neste novo capítulo de sua vida.

Lemar Hoskins na série Falcão e o Soldado Invernal
Lemar Hoskins na série Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/ Marvel | Disney Plus)

Entretanto, embora o personagem saiba lutar devido ao treinamento militar, ele não aparenta ter as habilidades que Estrela Negra tem nos quadrinhos. O que nos leva a crer que ele ainda não teve contato com o soro de Super Soldado — algo que pode mudar muito em breve na série.

Afinal, como já explicamos em outra matéria, John Walker pode muito em breve ter acesso ao soro de Super Soldado na série Falcão e o Soldado Invernal. E Lemar Hoskins pode ter o mesmo destino, assumindo, assim, o posto de Estrela Negra.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas do Episódio 2 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, e do Marvel Fandom.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar