Falcão e o Soldado Invernal | Conheça mais sobre o Mercador do Poder

Na série Falcão e o Soldado Invernal, que ganhou o seu terceiro episódio na manhã desta sexta-feira (02) originalmente no Disney Plus, um personagem que aparentemente  vai ter uma importância muito grande para a trama é o Mercador do Poder.

Na série, ouvimos falar dele pela primeira vez já no Episódio 2. Isso porque o grupo terrorista Apátridas teve acesso ao soro de Super Soldado após roubar do próprio Mercador do Poder.

Já no Episódio 3, Sam e Bucky são guiados por Barão Zemo a Madripoor, onde supostamente a dupla conseguiria encontrar mais informações sobre o soro de Super Soldado. Em um bar, ficamos sabendo que o lugar é uma espécie de “reino” do Mercador do Poder.

Mercador do Poder na série Falcão e o Soldado Invernal
Construção com os dizeres “O Mercador do Poder está observando” na parede (Imagem: Reprodução/ Marvel | Disney Plus)

Mas qual é a origem do personagem? Qual vai ser a importância dele para a trama? Quem é o rosto por trás do Mercador do Poder? Descubra estas e outras informações nesta matéria do Tech News Brasil!

Origem do Mercador do Poder

Nos quadrinhos, o personagem Mercador do Poder já é bastante conhecido. Sua primeira aparição foi na primeira edição de Avengers: The Initiative Annual, de janeiro de 2008.

Mercador do Poder nos quadrinhos da Marvel
Mercador do Poder nos quadrinhos da Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel)

O personagem é conhecido especialmente por ter tido acesso à produção de soros de Super Soldado e de vendê-los a todos os interessados que pudessem pagar por ele. Em troca, os Super Soldados criados por um de seus soros deveriam repassar 70% de todo o dinheiro que ganhassem graças aos seus novos superpoderes.

É justamente por isso que o personagem se chama “Mercador do Poder”: porque ele literalmente vende superpoderes para pessoas comuns.

A origem do atual soro de Super Soldados

Além disso, o episódio 3 da série Falcão e o Soldado Invernal também explicou a origem do atual soro de Super Soldados, que está sob o domínio dos Apátridas após terem o roubado do Mercador do Poder.

Quem fez o novo soro foi o Dr. Wilfred Nagel, que estava escondido dentro de uma base subterrânea em um container em Madripoor. O personagem estava trabalhando diretamente para o Mercador do Poder e foi responsável por criar o novo soro após retomar suas atividades depois de voltar à vida com a reversão do estalo de Thanos no final de Vingadores: Ultimato. Anteriormente, o Dr. estava trabalhando para o governo americano antes de desaparecer com o estalo.

Entretanto, o personagem na série parece diferir um pouco do personagem dos quadrinhos. Nas HQs, Dr. Wilfred Nagel era o codinome do Dr. Josef Reinstein, que trabalhou no projeto que deu origem ao Soro de Super Soldado e também ao Capitão América, no contexto da Segunda Guerra Mundial. Depois da morte do Dr. Abraham Erskine, responsável pelo soro, Nagel trabalhou com o exército americano a fim de recriar o tal soro.

Para isso, Wilfred Nagel utilizou 300 soldados afro-americanos como cobaias de seus testes laboratoriais. Um deles, por exemplo, foi o próprio Isaiah Bradley, o primeiro Capitão América negro, que já conhecemos no Episódio 2 da série Falcão e o Soldado Invernal.

Relação entre o Mercador do Poder e o atual Capitão América

Além disso, há outra relação bastante interessante entre dois personagens importantes da série Falcão e o Soldado Invernal. Nos quadrinhos, o Mercador do Poder é o responsável por conceder o soro de Super Soldado a John Walker e a Lemar Hoskins.

O primeiro acaba sendo escolhido pelo exército americano para se tornar o novo Capitão América após a aposentadoria de Steve Rogers. Isso ignora completamente a vontade de Rogers, que escolheu Sam Wilson, o Falcão, como o novo Capitão América. Além disso, Lemar Hoskins, nos quadrinhos, acaba virando o Estrela Negra graças ao soro, mantendo-se parceiro de Walker.

Portanto, talvez o Mercador do Poder conceda o soro de Super Soldado a Walkins e Hoskins, garantindo a eles superpoderes. Ou, quem sabe, que a dupla tenha acesso ao soro após enfrentarem e capturarem os Apátridas. Afinal, ambos estão na cola do grupo terrorista.

Teoria: Sharon Carter pode ser o Mercador do Poder

Mas quem está por trás do título de Mercador do Poder? Isso a série ainda não respondeu. Uma teoria bastante interessante sugere que o Mercador do Poder é ninguém mais ninguém menos que Sharon Carter.

Ficou interessado? Pois confira esta nossa matéria completa sobre a teoria!

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2 e 3 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus edo Marvel Fandom

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar