Falcão e o Soldado Invernal vai ter uma segunda temporada?

Com o final da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal, atual carro-chefe do Disney Plus, muitos fãs tem se perguntado sobre a possibilidade de uma segunda temporada.

Embora haja detalhes que pareçam apontar para a possibilidade de uma segunda temporada, uma recente entrevista de Sebastian Stan, ator que no Marvel Cinematic Universe (MCU) faz o papel de Bucky Barnes, o Soldado Invernal, diminuiu as expectativas dos fãs em relação a uma continuação para a série.

Soldado Invernal, Barão Zemo e Falcão (Imagem: Reprodução/Disney Plus | Marvel)
Bucky Baners, Barão Zemo e Sam Wilson em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Por que Falcão e o Soldado Invernal pode ter uma segunda temporada?

O principal motivo para os fãs especularem a respeito de uma continuação para a série tem a ver com o Mercador do Poder. Isso porque o personagem foi responsável pelo financiamento da criação do atual Soro de Super Soldado, que deu poder aos Apátridas e também a John Walker, o novo Capitão América.

Com o quarto episódio indo ao ar na última sexta-feira (09), a série só terá mais dois episódios (5 e 6) para responder todas as questões levantadas até então.

O grande problema é que pode não haver tempo o suficiente para isso. No momento, são duas as principais ameaças que Falcão e Soldado Invernal devem enfrentar: os Apátridas e John Walker, que parece ter sucumbido ao poder.

John Walker, o novo Capitão América
John Walker, o novo Capitão América (Imagem: Reprodução/Marvel | Disney+)

Enquanto isso, as Dora Milaje estão atrás de Barão Zemo, que escapou. Há inclusive uma teoria de que Zemo poderá criar no MCU o grupo Thunderbolts, composto por vilões reformados, assim como fez nos quadrinhos.

Além disso, fora esses três principais arcos, há outros dois que precisam de uma conclusão. Estamos falando de Sharon Carter e do Mercador do Poder (que podem ser a mesma pessoa, conforme já teorizamos antes aqui no site).

Ou seja, são muitos arcos para a Marvel resolver nos dois últimos episódios da série. O que abre espaço para uma segunda temporada. Caso isso realmente aconteça, o foco maior dela poderia ser no Mercador do Poder. A temporada, portanto, se passaria em Madripoor e exploraria mais a personagem Sharon Carter, foragida do governo americano.

Nesse caso, o Mercador do Poder possivelmente apareceria apenas no final do último episódio, criando um gancho ideal para uma nova temporada.

Entrevista de Sebastian Stan sugere o contrário

Entretanto, o ator Sebastian Stan, responsável por interpretar o Soldado Invernal na série, já abaixou as expectativas dos fãs duas vezes. Numa entrevista no começo de março, Stan afirmou que nunca teve uma conversa com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, a respeito de uma continuação para a série.

Ontem, em uma entrevista para o Collider, Sebastian também comentou sobre isso. Quando perguntado pelo entrevistador se ele já havia ouvido falar alguma coisa sobre uma segunda temporada, Stan afirmou:

Não, nós não ouvimos, e eu digo isso honestamente, nós não ouvimos. Como sempre, eu não sei qual é o próximo passo. Nós nunca sabemos. Talvez alguns [outros atores] saibam, como [ Robert] Downey [Jr.] sabia, sei lá.”

Bucky Barnes
Sebastian Stan, o Bucky Barnes, em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel Studios| DIsney+)

Essa é uma coisa comum na indústria cinematográfica: os atores raramente sabem a respeito de continuações. Exceto grandes figurões, como Robert Downey Jr., que interpretou Tony Stark, o Homem de Ferro, até Vingadores: Ultimato. Essa informação diz respeito geralmente apenas aos principais envolvidos na produção.

Entretanto, Stan, na mesma entrevista, afirmou que caso Feige o chame para uma segunda temporada ele certamente aceitaria.  Caso isso acontecesse, o ator provavelmente só ficaria sabendo pouco antes do anúncio oficial.

Ou seja, apenas a fala de Sebastian Stan não é motivo o suficiente para descartar completamente a possibilidade de uma segunda temporada. O que nos resta é esperar até a conclusão da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal. Só depois saberemos se cabe ou não um segunda temporada.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2, 3 e 4 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, e do site Collider.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar