Falcão e o Soldado Invernal | Sharon Carter pode ser o Mercador do Poder

Uma nova teoria sugere que Sharon Carter e o Mercador do Poder são a mesma pessoa — e que ela está aliada a Barão Zemo.

O episódio 3 da série Falcão e o Soldado Invernal estreou nesta sexta-feira (02) no Disney Plus. Além de trazer diversas respostas e perguntas, o episódio também possibilitou algumas teorias. Uma delas, bastante interessante, é sobre Sharon Carter poder ser o Mercador do Poder.

Ficou com uma pulga atrás da orelha? Pois confira esta nova teoria nesta matéria do Tech News Brasil!

Sharon Carter e Mercador do Poder

No episódio 2 de Falcão e o Soldado Invernal, foi revelado que os Apátridas conseguiram acesso ao soro de Super Soldado após roubarem um carregamento do Mercador do Poder.

Nós já fizemos uma matéria completa sobre o Mercado do Poder. Resumidamente, ele é um personagem dos quadrinhos conhecido especialmente por incentivar a pesquisa de Soro de Super Soldado para, posteriormente, vendê-lo a pessoas comuns que desejam se tornar super-heróis. Ele ganha, assim, uma espécie de comissão: 70% de todo o dinheiro que ganharem graças às novas habilidades.

Mercador do Poder na série Falcão e o Soldado Invernal
Construção com os dizeres “O Mercador do Poder está observando” na parede (Imagem: Reprodução/ Marvel | Disney Plus)

Na série Falcão e o Soldado Invernal, o Mercador do Poder também está por detrás do soro que está com os Apátridas. Ele o obteve graças à pesquisa do Dr. Wilfred Nagel, que, além disso, também conhecemos no episódio 3.

No episódio de hoje, também tivemos contato com outra personagem, já bastante conhecida pelos fãs da Marvel: Sharon Carter. A agente, que apareceu já em três filmes (Capitão América 2: O Soldado InvernalCapitão América: Guerra CivilVingadores: Ultimato), está agora refugiada em Madripoor.

Lá, Sharon Carter está supostamente trabalhando como contrabandista de armas. Depois de salvar Falcão e Soldado Invernal dos habitantes locais, que queriam as cabeças dos heróis, ela leva a dupla para sua casa.

Sharon Retorna ao MCU
Sharon Carter em Falcão e o Soldado Invernal (Imagem: Reprodução/Marvel/Disney+)

Em sua casa, que é quase uma mansão, há diversos itens valiosíssimos. Como, por exemplo, uma pintura original do Monet — a do Louvre era apenas uma imitação, segundo Soldado Invernal.

O grande pulo do gato é que estes dois personagens — Mercador do Poder e Sharon Carter — podem ser a mesma pessoa.

Sharon Carter é o Mercador do Poder?

Segundo uma recente teoria, sim. E há várias razões para isso, algumas delas bem plausíveis.

Primeiro que Sharon Carter vive na Cidade Alta de Madripoor, que é uma região habitada apenas pela elite da região. Fica subentendido que ela chegou lá graças ao contrabando de armas. A própria personagem admite que resolveu adotar o modo de vida de uma fora da lei.

Fora da lei porque a agente já se rebelou contra o governo americano. Na Guerra Civil, a personagem roubou escudo do Capitão América e o traje de voo de Falcão do governo, entregando os acessórios aos super-heróis. Por isso e por outras razões a personagem é considerada uma persona non grata nos Estados Unidos. E por isso que ela se refugiou em Madripoor.

Mas algumas coisas em relação à personagem são um pouco estranhas. Por exemplo: como ela sabia que Falcão e Soldado Invernal estavam em Madripoor acompanhados de Barão Zemo? E como ela encontrou eles tão rapidamente, justamente num momento crucial? E como ela sabia exatamente onde estava escondido o Dr. Wilfred Nagel?

Essas são algumas perguntas que reforçam a teoria de que Sharon Carter é o Mercador do Poder. Sendo uma ex-agente, ela possivelmente sabia do experimento que Nagel estava fazendo para o governo antes do estalar de dedos de Thanos. Além disso, possivelmente sabia onde encontrá-lo após a reversão do estalo.

Depois de ajudar Sam e Bucky a encontrarem o Dr. Nagel, há uma cena em que Sharon interage com outra personagem, ainda desconhecida. A personagem afirma “temos um grande problema”, ao que Sharon Carter responde: “na verdade, dois”. Este “dois” é uma clara referência a Falcão e Soldado Invernal, que estão xeretando na cidade em busca de respostas a respeito do soro de Super Soldado.

Sharon Carter pode estar aliada a Barão Zemo

Essa é uma outra teoria que o episódio levantou. Isso porque é Barão Zemo, que saiu da prisão com a ajuda der Bucky, que leva a dupla a Madripoor, onde Sharon e o Mercador do Poder estão morando.

Isso explicaria, por exemplo, uma das primeiras perguntas levantadas: como Sharon Carter ficou sabendo tão rapidamente que a dupla (trio, nesse caso) estava na cidade.

Mas o principal detalhe que reforça esta teoria da relação entre Zemo e Carter é a cena no laboratório secreto do Dr. Nagel. Nessa cena, Falcão, Soldado Invernal e Zemo interrogam o doutor. Além disso, Sharon senta a porrada nos capangas do lado de fora.

Sam, Bucky e Barão Zemo
Sam, Bucky e Barão Zemo se unem (Imagem: Reprodução/Marvel/Disney+)

Entretanto, no exato instante em que Sharon entra no laboratório, Barão Zemo atira no Dr. Wilfred Nagel, sem nenhum motivo aparente. Segundo essa teoria, há uma ótima razão para o Barão ter feito isso.

Afinal, o Dr. Wilfred Nagel trabalhava para o Mercador do Poder. O que significa, portanto, que ele possivelmente conhecia o personagem. O fato de Zemo ter atirado em Nagel pode ser uma tentativa de evitar que Sam e Bucky descubram naquele momento que Sharon é, na verdade, o Mercador do Poder. E isso só faria sentido se Barão Zemo soubesse que Sharon é o Mercador do Poder.

O motivo da possível aliança é que ainda é um mistério e não faz muito sentido. Afinal, Barão Zemo é contra os Vingadores, especialmente contra o Capitão América. Já Sharon, como já mencionamos, ficou do lado de Steve Rogers na Guerra Civil.

Se essas duas hipóteses — de Sharon ser o Mercador do Poder e de estar aliada a Barão Zemo — fazem sentido, só descobriremos, portanto, nos próximos episódios de Falcão e o Soldado Invernal.

Tech News Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2 e 3 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, do Marvel Fandom, do Marvel Cinematic Universe Fandom e do site Sobre Sagas.

Alexandre Garcia Peres
Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

3 + 14 =