Falcão e o Soldado Invernal vai ter apenas 6 episódios; entenda o motivo

Recentemente, a Disney confirmou a quantidade de episódios da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal, sua próxima grande série da Marvel que chega exclusivamente ao Disney Plus: 6 episódios.

O número de episódios certamente pegou os fãs de surpresa. Afinal, apenas 6 episódios é o suficiente para contar uma história grande e elaborada? Segundo Kevin Feige, produtor da série, sim.

falcao-e-o-soldado-invernal
(Imagem: Reprodução/Marvel)

Kevin Feige explica o motivo do número baixo de episódios

Durante a última TCA, o produtor da série, Kevin Feige, comentou o número de episódios. Segundo ele, “Seis horas é o que precisamos para contar nossa história. Seis horas, seja em 6 episódios, seja em 9 como WandaVision. As séries não são baratas, então o custo de cada episódio é bastante alto” (Via: Deadline).

Há, portanto, uma razão financeira por trás da decisão de produzir apenas 6 episódios para a primeira temporada da série. Se 6 episódios vão ser suficientes para entregar uma história fechadinha, apenas o tempo dirá.

Por exemplo, a série WandaVision, sobre a qual Feige comentou, vai ter seu episódio final na próxima sexta-feira (05). Com o fechamento da história de WandaVision talvez tenhamos mais clareza se um tempo mais curto de tela pode, de fato, ser suficiente para se contar uma boa história.

Lembrando que, segundo Feige, não há planos para uma segunda temporada de WandaVision. Ou seja, a primeira temporada vai dar (ou deveria dar, ao menos) conta de explicar todas as perguntas que a série levantou.

Além disso, embora alguns fãs tenham se decepcionado com o número de episódios, outros reagiram positivamente. Afinal, um baixo número de episódios é sinal de que a série vai ir direto ao ponto, sem enrolações e excessos. O que pode ser uma coisa bastante boa. Afinal, ninguém mais tem tempo para acompanhar séries com 50 episódios.

A escolha dos protagonistas

Além disso, na mesma entrevista ao TCA, Kevin Feige também comentou a escolha dos dois protagonistas para a série. Segundo ele, a decisão foi mais por conta dos atores que dos personagens, em si.

Feige comentou que “Anthony Mackie e Sebastian Stan são atores espetaculares que nós sentimentos que deveriam ter suas histórias, planos de fundo e histórias pessoais exploradas“.

Lembrando que, em Falcão e o Soldado Invernal, Anthony Mackie vai interpretar o Falcão e Sebastian Stan o Soldado Invernal. Ambos já interpretaram estes papeis anteriormente, em filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

Kevin Feige, aliás, comenta que a dinâmica entre os personagens nas pequenas interações que ambos tiveram nos filmes Capitão América: O Soldado Invernal (2014) e Capitão América: Guerra Civil (2016) também motivou a escolha.

Lembrando, além disso, que o envolvimento dos personagens com o Capitão América não foi ao acaso. Ao término da primeira fase de filmes do MCU, Steve Rogers morreu e passou o seu escudo justamente para Sam Wilson, o Falcão. Certamente veremos o desdobramento disso nesta nova série.

Quando e onde assistir à série Falcão e o Soldado Invernal?

Falcão e o Soldado Invernal chegará exclusivamente ao Disney Plus no dia 19 de março de 2021.

Lembrando que o Disney Plus segue um esquema de lançamento semanal. Ou seja, cada semana o serviço vai disponibilizar um episódio da série, o que vai ajudar a manter o hype alto. Os episódios saem sempre na sexta-feira de manhã.

Levando em consideração o número de episódios e o esquema de lançamento do Disney Plus, o episódio final da série Falcão e o Soldado Invernal está previsto para o dia 23 de abril de 2021.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

FONTE: Deadline

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar