Falcão e o Soldado Invernal | Novas teorias para o último episódio da série

O último episódio da série Falcão e o Soldado Invernal vai chegar ao catálogo do Disney+ na próxima sexta-feira (23) e, com diversas perguntas em aberto, os fãs estão criando diversas teorias sobre o final da série.

Para ajudar você a se preparar para o final de Falcão e o Soldado Invernal, nós, do Tech News Brasil, preparamos esta lista com as principais teorias que estão atualmente em circulação pela internet. Confira!

Principais teorias para o episódio final de Falcão e o Soldado Invernal

Na semana passada, já fizemos uma matéria listando as teorias mais populares até o momento. Nessa semana, trouxemos ainda mais teorias para você se preparar para o episódio final da série! Confira a seguir!

O que tem na caixa de Wakanda que Sam Wilson recebeu?

No final do episódio 5 da série Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson recebeu uma caixa que Bucky Barnes conseguiu diretamente com as guerreiras do Dora Milaje. Ele pediu a caixa como um favor a Ayo, subcomandante do grupo, após ajudá-las a prender novamente Barão Zemo.

Na última cena do episódio, vemos Sam Wilson abrindo a caixa de Wakanda, mas ainda não sabemos com certeza o que há dentro. Entretanto, é até que fácil saber o que pode haver lá.

Como já teorizamos aqui, o que muito provavelmente está dentro da caixa de Wakanda é o novo uniforme de Capitão América, feito de vibranium, material com o qual os habitantes de Wakanda são especialistas. O que vai ser muito bom para Sam, já que o vibranium é super resistente (o próprio escudo é feito com o material) e ele não é um Super Soldado como Steve Rogers era.

Porém, a teoria da vez sugere que o uniforme não é uma simples roupa, mas um híbrido entre os trajes de Capitão América e o de Falcão. Ou seja, Sam manterá as asas, agora muito provavelmente também de vibranium. Isso pode impedir que algum inimigo a quebre, como John Walker fez na cena de luta do começo do episódio 4.

Essa teoria ganha forças especialmente graças a uma linha de brinquedos oficial da Marvel, desenvolvida pela Hasbro, que mostra Sam Wilson com um uniforme de Capitão América, mas também com as suas tradicionais asas.

Brinquedo mostrando Sam Wilson com seu suposto novo traje de Capitão América
Brinquedo mostrando Sam Wilson com seu suposto novo traje de Capitão América (Imagem: Reprodução/Screen Rant)

Sharon Carter pode não ser o Mercador do Poder no fim das contas

Isso porque, depois de tantas e tantas suspeitas levantadas pela série de que Sharon Carter é o Mercador do Poder, seria sem graça se fosse realmente ela. Afinal, seria um desfecho muito óbvio para a personagem,

Isso porque a Marvel Studios está praticamente jogando todas as dicas de que ela é o Mercador do Poder na cara dos telespectadores. Afinal, ela enriqueceu em Madripoor com ações ilícitas, tem uma espécie de milícia armada, tem um pé atrás com Sam e com Bucky e, ao que tudo indica, contratou Batroc para matar o Falcão enquanto ofereceu ajuda aos Apátridas.

Sharon Carter falando ao telefone com um personagem francês misterioso
Sharon Carter falando ao telefone com um personagem francês misterioso (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Já está claro, com tudo isso, que Sharon Carter provavelmente é uma espécie de agente duplo ou uma personagem que desencadeou para o lado do mal após o Blip. Ou que seus interesses são puramente o de causar problema ao Governo Americano, que não a perdoou após o desfecho de Vingadores: Ultimato como fez com outros personagens, e aos heróis que praticamente a esqueceram. Mas fica difícil de acreditar que ela é realmente o Mercador do Poder.

Mas quem seria, então? Há uma nova suspeita em potencial: Val, a Condessa Valentina Allegra de Fontaine, também conhecida como Madame Hydra. Ou talvez não seja ninguém que conheçamos. Nesse caso, só saberíamos o desfecho do Mercador do Poder numa hipotética segunda temporada da série, pois a primeira temporada só terá mais um episódio.

John Walker vai se tornar o Agente Americano no MCU

Muita gente não percebeu, mas o episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal tem uma cena pós-crédito! Nela, vemos John Walker construindo um escudo para si próprio. Afinal, Sam e Bucky tomaram o escudo de vibranium dele — e o governo americano o destituiu do título de Capitão América.

Isso praticamente confirmou uma teoria que já havíamos levantado aqui no Tech News Brasil desde o início: a de que John Walker se tornaria o Agente Americano, uma espécie de Capitão América mais obscuro.

A Condessa Valentina Allegra de Fontaine conversando com John Walker
A Condessa Valentina Allegra de Fontaine conversando com John Walker (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

No começo, entretanto, teorizamos que o ele continuaria trabalhando para o governo americano. Agora está claro que que ele trabalhará para a Madame Hydra, já que ela fez um primeiro contato com ele no episódio 5.

Ainda não está claro qual vai ser o objetivo de John Walker a partir de agora. Ele continuará lutando contra os Apátridas, a fim de vingar a morte de Lemar Hoskins? Ou irá atrás de Sam Wilson e Bucky Barnes?

Lemar Hoskins pode não ter morrido

Aliás, o parceiro de John Walker, Lemar Hoskins, realmente morreu? Afinal, a regra é clara nesse tipo de situação: se morreu, cadê o corpo? Por que não teve velório nem nada?

O fato de o personagem não ter tido um desfecho digno levantou suspeitas em alguns fãs de que Lemar Hoskins não morreu de verdade. Em vez disso, ele pode ter sido escolhido pelo governo americano para mais uma rodada de testes com um possível Soro de Super Soldado.

Isso porque, nos quadrinhos, ele também acaba usando o Soro, tornando-se assim o Estrela Negra. Algo bem diferente do que aconteceu na série. Mas será que a Marvel dispensaria um super-herói negro tão facilmente assim, numa série em que a identidade negra está sendo debatida constantemente?  É difícil de acreditar.

Caso Lemar Hoskins não tenha realmente morrido, há inclusive a possibilidade de que ele seja o responsável por deter John Walker, que agora tem tudo para assumir o posto de Agente Americano. Um embate entre os dois amigos pode ser algo legal de se ver na série.

Joaquín Torres vai se tornar o novo Falcão

Essa é mais uma certeza do que uma teoria: o Tenente Torres vai se tornar o novo Falcão, assim como nos quadrinhos. No episódio 5, há inclusive uma cena em que Sam diz a Torres para que ele fique com as asas, que foram quebradas por John Walker.

Nesse caso, Joaquín Torres, ao se tornar o novo Falcão, pode fazer parte do grupo Jovens Vingadores, que a Marvel aparentemente já está formando no Marvel Cinematic Universe (MCU).

O grupo Thunderbolts pode estar próximo de ser formado no MCU

Outro grupo que pode se formar em breve no MCU, e que a série Falcão e o Soldado Invernal já deu indícios, é o Thunderbolts, grupo formado por vilões reformados. No terceiro episódio da série, vemos Sam Wilson vestido de Tigre Sorridente em sua visita a Madripoor, e Tigre Sorridente era um dos membros dos Thunderbolts.

Além disso, o grupo foi formado originalmente por ninguém mais ninguém menos que Barão Zemo, que também teve um participação importante na série. Há também outra possível adição ao grupo: John Walker, que agora se tornará o Agente Americano.

Uma teoria menor sugere, inclusive, que a Madame Hydra pode estar em busca de vilões para formar o Thunderbolts no MCU. Tanto é que ela já contatou o Agente Americano. Qual vai ser o próximo passo dela?

Tech News Brasil

E aí, o que achou dessas novas teorias para a série Falcão e o Soldado Invernal? Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2, 3, 4 e 5 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, e do site IGN.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar