Falcão: Conheça mais sobre o personagem da Marvel que estará na próxima série da Disney+

Os filmes e séries da Marvel são muito esperados pelos seus fãs, principalmente porque geralmente estão entrelaçados em seu universo, estando interligados e sempre com novidades por vir no futuro.

Uma das séries que sem dúvidas desperta curiosidade nos interessados é Falcão e o Soldado Invernal, que será lançada ainda neste ano no streaming da Disney+.

Veja aqui informações completas sobre o personagem que estará na sequência e fique por dentro.

Curiosidades sobre o Falcão: saiba tudo!

Curiosidades sobre o Falcão: saiba tudo!

Falcão, ou conhecido pelo seu nome original, Sam Wilson, é um personagem fictício presente nas histórias em quadrinhos que são publicadas pela Marvel Comics. Criado por Stan Lee e Gene Colan, sua primeira aparição foi no quadrinho do Capitão América #117, no mês de setembro de 1969.

Mesmo sempre ajudando o Capitão América, também participou do grande grupo de heróis já conhecido como Vingadores.

No Universo Cinematográfico da Marvel, ele é interpretado por Anthony Mackie diretamente em vários filmes da sequência. Ele é o primeiro super-herói afro-americano da Marvel, sendo que seu sobrinho falecido, Jim Wilson, é um dos primeiros personagens com HIV positivo confirmado nos quadrinhos.

Qual a origem do Falcão?

Com seu nome inicial de nascimento como Sam Wilson, o personagem nasceu em um bairro perigoso onde seu pai, que era um pastor, foi morto ao tentar apartar uma briga.

Diante disso, Sam sempre tentou evitar de se enfiar em confusões, porém, com o acúmulo de mágoas, acabou se tornando um criminoso conhecido como “Snap”, exatamente quando trabalhava para a máfia no Harlem, em Nova York, indo posteriormente para Los Angeles.

Depois de retornar de uma viagem para o Rio de Janeiro, onde encontrou seu mascote falcão asa vermelha, acabou sendo dominado pelo Caveira Vermelha, sendo usado para enganar o Capitão América, gerando assim seus poderes telepáticos com aves por meio do cubo cósmico.

Após vários anos, Sam se revoltaria contra o vilão e juntaria forças com Capitão América para poder derrotar o mal, aprendendo mais com o herói.

Desenvolvimento do super-herói

Curiosidades sobre o Falcão: saiba tudo!

Com o uso do seu nome de Falcão, Wilson recebeu ajuda direta de Pantera Negra, do qual criou asas mecânicas únicas que lhe deram o poder de voar. Dessa forma, Falcão passou a ser o líder dos super agentes da S.H.I.E.L.D.

Depois de certo tempo, se tornou parte dos Vingadores, porém, ao descobrir que era usado como um símbolo por ser um dos únicos heróis negros, parou com a parceria.

Retorno ao Snap

Nas histórias que se passam nos anos 2000, a Feiticeira Escarlate acabou desestabilizando a mente de Falcão, revertendo assim sua mente para “Snap”, depois disso, quando voltou a trabalhar com o Capitão América, o relacionamento dos dois acabou ficando balançado, gerando certa briga.

Depois de levar um tiro, Capitão foi procurar pelo Falcão, descobrindo que o mesmo teria sido assassinado, encontrando a roupa do amigo abandonado, aparecendo posteriormente de forma misteriosa na super saga da Guerra Civil.

Período da Guerra Civil

Curiosidades sobre o Falcão: saiba tudo!

Durante o período da Guerra Civil, Falcão voltou a ajudar o Capitão América para conseguir rastrear o Soldado Invernal, sendo o primeiro a se juntar com o Capitão contra a Lei de Registro de Super-Humanos, tendo um papel de liderança nos Vingadores Secretos.

Depois do assassinato do Capitão América pelo Caveira Vermelha, o Falcão se registrou no governo e assim foi o responsável pelo Harlem, permanecendo em contato direto com os Novos Vingadores.

Depois disso, a S.H.I.E.L.D. recrutou novamente o Falcão e a agente Sharon Carter para conseguir investigar mais sobre o assassinato do Capitão, conseguindo encontrar o Soldado Invernal e rastrear o Caveira Vermelha.

Poderes e habilidades

O único superpoder já confirmado de Falcão é sua conexão telepática com o pássaro Asa Vermelha, habilidade que foi conseguida por meio do Caveira Vermelha. Agora, Falcão pode estender seu super poder para os demais pássaros.

Durante os anos 70 começou a voar por meio do uso de sua armadura especial construída e equipada com asas, que foi construída por Pantera Negra, sendo depois reformada com itens mais modernos e com a possibilidade de ser configurada em diferentes formatos.

Foi treinado na ginástica e também no combate corpo-a-corpo pelo próprio Capitão América.

Agora que você já sabe mais sobre o personagem Falcão, não deixe de continuar acompanhando esta e demais informações sobre a série que promete ser um super sucesso.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário

oito − seis =