FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | Vida atual de Steve Rogers será abordada pela série

De acordo com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, a vida atual de Steve Rogers será abordada por "Falcão e o Soldado Invernal".

O primeiro episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” foi exibido hoje pelo Disney+, e, como um bom piloto introdutório, deixou diversas questões abertas para serem exploradas no decorrer dessa temporada.

Uma dessas pontas é sobre o estado atual da vida de Steve Rogers, personagem cuja última aparição no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) aconteceu nas cenas finais de “Vingadores: Ultimato” (2019), quando ele entregou seu escudo ao protagonista de Falcão, Sam Wilson. Desde então, alguns fãs questionam até mesmo a possibilidade do ex-herói estar vivo.

Em uma entrevista exclusiva para a Empire Magazine, Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, foi questionado se a vida atual de Steve estará presente na trama de Falcão, e a resposta do executivo foi bastante animadora: “Sim, mas de uma forma indireta“. Sobre as chances dele estar vivo, Feige considerou que essa é uma “presunção justa”, mas não quer dizer que seja necessariamente o caso.

Steve Rogers em "Vingadores: Ultimato" (Imagem: Marvel/Reprodução).
Steve Rogers em “Vingadores: Ultimato” (Imagem: Reprodução/Marvel).

Um detalhe do primeiro episódio capturado pelos fãs da série também dá a entender que o personagem optou deliberadamente por afastar-se de suas obrigações. Em uma cena onde Wilson conversa com Rhodes, é possível ver informações sobre o destino do herói em um totem expositivo.

Com a morte de Tony Stark, Steve Rogers honrou seu amigo ao finalmente se aposentar e abaixar o escudo, aproveitando o mundo que ele lutou tanto para proteger. Através dessa exposição nós honramos a vida e o legado de Steve Rogers, o Capitão América: patriota, soldado e herói.

Totem sobre Steve Rogers em Falcão e o Soldado Invernal
Totem sobre Steve Rogers em “Falcão e o Soldado Invernal” (Imagem: Reprodução/Marvel/Adaptado)

Levando em consideração que a vida do personagem será abordada de forma indireta, é bastante provável que Sam ou Bucky acabem conversando sobre as escolhas e o atual paradeiro do personagem, que já está idoso de acordo com a linha temporal apresentada em “Ultimato”.

Para mais informações sobre “Falcão e o Soldado Invernal”, não se esqueça de seguir o Tech News Brasil no twitter!

Sobre Falcão e o Soldado Invernal

Sam Wilson em "Falcão e o Soldado Invernal"
Sam Wilson em “Falcão e o Soldado Invernal” (Imagem: Divulgação/Marvel).

Falcão e o Soldado Invernalé a segunda produção da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, que foi iniciada com “WandaVision“. A série original, que será apresentada em 6 episódios de 1 hora, conta com o retorno de Anthony Mackie (Falcão), Sebastian Stan (Bucky), Emily VanCamp (Sharon Carter) e Daniel Brühl (Barão Zemo).

Juntam-se a eles os atores Georges St. Pierre (Georges Batrock), Neal Kodinsky (Rudy), Wyatt Russell (Agente Americano) e Adepero Oduye (Sarah Wilson). A exibição do seu primeiro episódio está programada para o dia 19 de Março, exclusivamente no Disney+. Confira a sinopse oficial da série:

Após receber o manto do Capitão América em “Vingadores: Ultimato”, Sam Wilson/Falcão luta para assumir o posto do herói. Ele se junta, então, a Bucky Barnes/Soldado Invernal, embarcando numa aventura mundial que vai colocar à prova as habilidades dos dois – e a paciência também.

Fonte: Empire Magazine

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.

Deixe seu comentário

um + 20 =