Fall Guys – Atualização de mid season traz mapa novo e variações difíceis

Seguindo o sucesso do seu lançamento e mais ainda agora com a segunda temporada do jogo, Fall Guys estréia sua famosa atualização de meio de temporada que dá início à season 2.5 agora na metade de novembro.

A atualização não vai mudar o overall da temática de temporada ou os mapas principais mas trará um novo mapa Big Fans e diversas variações para os mapas que já fazem parte da temporada. 

Essas alterações são mudanças de desafio que podem surgir aleatoriamente quando um mapa é carregado e trazem um toque a mais de dificuldade para o jogo, como se estivesse precisando! Confere a seguir um pouco sobre as novidades do jogo agora para a season 2.5.

Mapa novo: Big Fans

Sendo uma atualização muito recente contamos com informações da própria nota de atualização que os desenvolvedores do Fall Guys publicaram na Steam, e olha, tem coisas incríveis vindo no game em breve.

Nessa última atualização, a mid season 2.5 houveram diversos pontos importantes de mudança como correção de bugs e balanceamento de mecânicas, além de variações para mapas existentes. Apesar disso nada parece tão emocionante como um novíssimo mapa na coleção.

O Big Fans é um mapa que pega o estilo do Gangorra, em que é preciso avançar pulando pelas plataformas para não cair, mas troca as gangorras por pás de ventilador gigantes. Elas giram e só é possível continuar a corrida se duas delas se alinharem para formar uma passagem, se não, é na sorte e no pulo.

Depois de passar por trechos de plataformas de pás de ventilador giratórias o jogador ainda precisará disputar espaço nas áreas com piso escorregadio sujo de slime rosa. Essas áreas foram feitas para que os jogadores rápidos possam pegar velocidade para a próxima área com plataformas, mas também permite aos jogadores segurarem esses espertinhos.

Ao que parece esse será um mapa adicional na lista de mapas de início de partida, aqueles que geralmente são corridas com desvio de obstáculos, como é o caso do mapa Cavaleiros Frenéticos, mapa que veio na última atualização de temporada.

Variações de mapa da mid-season 2.5

E não é só de mapa novo que vive a atualização não. Contamos agora com uma lista grande de variações de mapas. Lembrando que as variações são elementos randomizados que podem aparecer nos mapas como obstáculos diferentes, em localizações diferentes, martelos giratórios e ainda mais.

Essas mudanças chegam agora na mid season e, como apontam os desenvolvedores, é o arsenal mais absurdo da história dos jogos casuais. Novos obstáculos aparecerão nas fases para destruir tudo o que você conhecia e sabia fazer dentro do Fall Guys. Confere a lista de variações:

  • Combinação Perfeita: Agora, no jogo da memória, há chance do mapa vir com uma barra giratória gigante que pega todas as plataformas de frutas. Será que vai dar para memorizar o tablado e ainda não cair nessa armadilha?
  • Passo em Falso: Como se já não bastasse ter que caminhar em uma trilha de tijolos falsos e potencialmente derrotadores, o mapa também vai trazer três rolos compressores gigantes em pêndulo para atrapalhar mais ainda o caminho.
  • Corrida de Esquiva: Esse aqui sempre foi um mapa favorito da comunidade, só que não. É um dos mais difíceis pela junção da corrida em uma esteira contrária ao sentido da linha de chegada e uma combinação mortal de projéteis gigantes em forma de fruta caindo na cabeça de todo mundo o tempo todo. A diferença agora é que existe uma chance de que todos eles sejam bananas e aí, o negócio se complica.
  • “Pequeno Yeetus”: Uma variação de uma variação que já está no jogo e que traz a grande possibilidade de risco e recompensa na forma de um martelo giratório da vitória. Geralmente posicionado logo antes da linha de chegada, essa tentação que acaba sendo uma perdição agora entrará em novos mapas em uma versão menorzinha, mas com o mesmo objetivo.

Correções de bugs e novas features

  • Problemas com saltos no mapa de Final dos hexágonos, em que os jogadores caíam das plataformas quando não deveriam, foram consertados;
  • Problemas com a final de Corrida da Coroa, onde os jogadores não conseguiam agarrar o prêmio final, foram arrumados;
  • Precisão de pulo assegurada, consertando alguns pulos que não aconteciam mesmo quando a tecla de salto é pressionada no tempo certo
  • Jogadores agora podem escolher a Região de Servidor e Idioma do Jogo de dentro do game.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário