Fall Guys – Modo Difícil traz as piores fases e variações para a partida

Se você já jogava Fall Guys sabe que o jogo não é assim tão Family Friendly quanto aparenta. Sim o visual é bem fofo e colorido e os comandos e objetivos do jogo são realmente bem simples, mas, ganhar não é bem tão fácil quanto parece e ele exige prática, bastante prática.

Mesmo que você só precise correr, pular e se jogar, ainda assim os desafios dos mapas do jogo são extremamente exigentes para com a habilidade do jogador. É preciso saber a hora certa de cada ação, principalmente quando você tem outros 59 bonequinhos brigando pela mesma passagem no mesmo lugar e todos ficam continuamente se esbarrando e se jogando para fora da pista.

Bom, se você já achava difícil nem vai querer saber da novidade que está no ar dentro do jogo até dia 27 de novembro de 2020: O Modo Difícil.

Mudanças do Modo Difícil

Como pode o Fall Guys ficar ainda mais difícil? Essa é uma pergunta bem válida e até então, depois dessa última atualização de mid-season, que trouxe novas variações e um mapa diferente, não era bem uma pergunta com resposta pois o jogo já parecia bem desafiador.

Agora os jogadores contam com um Modo de Jogo diferenciado que pode ser escolhido dentro do menu de mudança do modo, na tela inicial do Fall Guys. O Modo Difícil, como foi chamado, cria uma partida com o que há de mais maligno e frustrante das variações e mapas do game.

A ideia do modo foi sugerida por um usuário do Servidor do Discord do jogo e quem diria, os desenvolvedores amaram a ideia, para nosso desespero. O nick do usuário é SuperGDPro3 e agora você já sabe a quem culpar por essa catástrofe.

E falando das mudanças no jogo, por onde começar? O primeiro ponto é que o Modo Difícil é apenas uma variação do modo normal do jogo e este continua disponível para os jogadores como sempre. Mas se você quer mais desafio basta escolher esse mais complexo.

E sendo apenas uma variação, o jogo continua o mesmo na questão de quantidade de mapas, quantidade de jogadores e no fato de que o jogo categoriza os mapas por ordem dentro de uma partida. 

Existem mapas que aparecem no começo e existem mapas que apenas aparecem no final. Isso é feito para dar diversidade aos jogos e determina o desafio dependendo de quantos jogadores ainda estão concorrendo na partida. Isso acontece para os desafios em grupo também, onde a quantidade de players muda o jogo que será jogado.

E no geral o que muda de verdade neste modo é que todos os mapas que aparecem são os mais difíceis escolhidos pela comunidade e, ainda por cima, todos contém as piores e mais estranhas variações, que saíram na última atualização de meio de temporada.

As variações incluem uma quantidade maior de obstáculos como pêndulos e rolos compressores, principalmente nos mapas de início como o “Saltos nas Alturas”, “Cavaleiros Frenéticos” e “Corrida Escorregadia”.

Além disso, fases consideradas bem simples como “Anéis Rotativos” e “Clube dos Saltos” ganharam variações de canhões de fruta, que lançam diversos objetos no meio dos jogadores. No mapa do clube do salto também encontramos uma variação que aumenta o número de barras rotativas de duas para três, mais as frutas caindo. Puro caos.

O lado bom de todas essas variações é que o jogo acontece muito mais rápido. Os desafios são tão grandes e a chance de perder é tamanha que os jogadores ficam menos tempo em pé nos mapas e, se você conseguir ficar também, pode se ver chegando na final em pouco tempo de jogo.

Como alterar o modo de jogo

Para mudar o modo de jogo do Show Principal para o Modo Difícil basta entrar no Fall Guys. Depois que todas as animações de logo do início passarem e a tela inicial com o seu personagem for carregada, pressione a tecla “Ctrl” no teclado ou “X” no controle de Xbox. 

Então os modos disponíveis aparecerão para serem selecionados. Para escolher um deles basta deixar apenas o modo que deseja jogar selecionado e voltar à tela principal para procurar uma partida.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário