Fall Guys não vai ser lançado no Xbox Game Pass como sugeria rumor

No dia 12 de janeiro, uma interação entre os perfis oficiais do Fall Guys e da Xbox do Reino Unido no Twitter acendeu um rumor: o de que Fall Guys chegaria em breve ao Xbox Game Pass, como noticiamos aqui.

O rumor surgiu após o perfil oficial do Fall Guys perguntar se “podia jogar” numa postagem do Xbox propondo um joguinho: a pessoa comentava na postagem e a equipe do Xbox analisava o perfil da pessoa e sugeria um jogo do Xbox Game Pass baseado nos gostos dela.

Entretanto, na última quarta-feira (20), o mesmo perfil oficial do Fall Guys no Twitter desmentiu o rumor, esclarecendo que não passou de um mal entendido. Confira o tweet abaixo:

O perfil oficial do game, portanto, foi claro e direto: “Fall Guys não está indo para o Xbox Game Pass”. A correção da informação tornou-se cada vez mais necessária, pois muitos estavam realmente acreditando que o game chegaria ao Xbox Game Pass em breve.

Além disso, o perfil da própria Devolver Digital, publicadora do game, desmentiu o rumor em seu Twitter, como você pode ver abaixo:

A equipe por trás do Twitter do Fall Guys deve ter aprendido uma lição importante: com grandes seguidores vêm grandes responsabilidades. E qualquer frase ambígua já é o suficiente para desencadear uma avalanche de rumores e teorias.

Isso significa que Fall Guys nunca vai para o Xbox Game Pass?

Fall Guys não está disponível para Xbox One nem para os novos Xbox Series X ou Series S. E a Devolver Digital, empresa responsável pela publicação do game, não divulgou nenhuma informação a respeito de um possível lançamento para os consoles da Microsoft.

Por isso o rumor de que Fall Guys chegaria ao Xbox Game Pass era tão impactante: porque ele poderia sugerir, também, que o game seria lançado para Xbox. O que não parece ser o caso.

  • Você também pode gostar de ler: Resident Evil Village | Capcom anuncia data de lançamento e muito mais!

Isso não significa, entretanto, que Fall Guys nunca vai ser lançado para o Xbox ou para o Xbox Game Pass. Significa apenas que a Devolver Digital ainda não tem planos para isso. Ou que eles tem têm, só não podem se manifestar publicamente por questões contratuais.

Fall Guys
(Imagem: Reprodução/Mediatonic)

O que pode ter acontecido, e isso também não passa de uma hipótese, é a Sony ter comprado uma exclusividade temporária de Fall Guys nos consoles. Talvez por isso o game só esteja disponível para PlayStation 4 e PC. Lembrando que Fall Guys, no mês de lançamento, fez parte do PlayStation Plus, sendo distribuído gratuitamente para os assinantes do serviço.

Se isso for verdade, é possível que, quando acabar o contrato de exclusividade, Fall Guys chegue enfim aos consoles da Microsoft. Aí é bem capaz de que ele chegue já como parte do catálogo do Xbox Game Pass.

Parceria de Fall Guys com a Bethesda

Outro detalhe que deu bastante combustível ao rumor de que Fall Guys chegaria ao Xbox e ao Xbox Game Pass foi a recente parceria entre o game e a desenvolvedora Bethesda, que hoje em dia é propriedade da Microsoft.

A parceria levou skins de Doom, um dos principais títulos da Bethesda, para o Fall Guys. Confira o trailer de lançamento das skins abaixo:

Pelo fato de a Bethesda ser um estúdio da Microsoft hoje em dia, muitos associaram a parceria com o rumor de que Fall Guys chegaria ao Xbox. Entretanto, tudo indica que as duas coisas aconteceram próximas uma da outra por coincidência.

Mas e você, o que achou de tudo isso? Acha que Fall Guys pode um dia chegar ao Xbox, ou perdeu as esperanças em relação a isso? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário